sábado, 9 de fevereiro de 2013

Exames Pré Operatórios: Urina 24 horas x Perícia

Sábado de carnaval e estou aqui para contar de um novo trauma, esse bendito exame de urina 24 horas. Uma endocrinologista que eu fui, pediu exames especiais de sangue e esse da urina para só depois fornecer o laudo. Ela foi clara em dizer que não era para eu ir para a cirurgia sem ela avaliar o resultado desses exames para ela.

O que ela não sabia é que no outro dia de manhã eu tinha consulta com o Dr Renato Ito (Instituto Garrido) em seu último dia antes das férias e já era 17h. O fato de ela não ter me dado o laudo me desestabilizou um pouco. Mas mesmo assim fui até o consultório da endocrino me receitou todo tipo de droga nos últimos 8 anos para emagrecer, a carinhosamente apelidada de Dra Caveira. Mesmo sem ter consulta marcada, consegui com maestria invejável uma consulta em sua agenda concorrida com 2 meses de antecedência. Ela me deu um laudo. Um laudo meio esquisito, mas deu. Ou seja, consegui todos os laudos para o outro dia de manhã + uma pulga atrás da orelha com os novos exames da endocrino.

No outro dia, dei entrada na papelada do convênio mesmo assim. Pensei: dou a entrada, mas mesmo assim vou fazer os tais exames que a endocrino me pediu. E terei os resultados todos antes da perícia e consciência tranquila. 
Daria tudo certo se não fosse a surpresa com a incompetência do Laboratório A+. Estou há duas semanas tentando fazer esse exame e nada. Hoje estou repetindo pela 4ª vez devido instruções erradas ou não dadas. É um exame chato. Você tem que ficar o dia inteiro em casa fazendo xixi dentro de uma garrafa, um inferno. Passou-se tanto tempo que já tive o retorno do Bradesco e minha perícia é na próxima quinta feira 15/02/13, véspera do meu aniversário de 29.

Fiquei em parafuso de pensar que poderia dar alguma coisa no exame que fosse impeditivo para a continuidade do processo da cirurgia. Até porque nos exames de sangue, apareceram algumas alterações sim. Graças a uma recepcionista caridosa, consegui o email da endocrinologista e mandei o questionamento: nesse exame de sangue tem algo que me impeça de continuar ou dá para esperar o resultado da urina também mesmo que seja depois da perícia? Ela disse para continuar porque "ainda demora depois da perícia" (será?). 

E o pior é que bem agora nessa hora de realizar pela 4ª vez o exame, algumas vezes vi a urina avermelhada como com um pouco de sangue e uma leve ardência. Estou com muito medo. Já é um processo tão difícil, uma decisão complicada e parece que os obstáculos aumentam ao longo do caminho.
Esses dias eu estou que sou só angústia.

4 comentários:

Suziane de Avila Burguêz disse...

Oi querida.
Quero te agradecer a visitinha em meu blog e o comentário.
Também já estou te seguindo e até te linkei nos blogs que eu leio para poder te acompanhar de pertinho.
Realmente essas coisas deixam a gente um pouco irritada e desestimulada, mas é assim mesmo, como disse o nosso amigo Isac, não dá pra desistir com as dificuldades.
Vou estar sempre por aqui a partir de agora torcendo por você e trocando experiências.
Bjuuuuuuuuus.

Beth disse...

Vai em frente e confie, não há de dar nada no seu exame, quanto maior a luta, maior a vitória, os obstáculos vão estar sempre lá, mas com fé e perseverança se consegue superar todos eles!!! Fico aqui na torcida por você. Beijos e sucesso!!!

Unknown disse...

Olá! Fiz cirurgia bariátrica faz quase 4 anos! Se precisar conversar, é só chamar! Podemos trocar várias informações a respeito! Esse é meu blog: http://comecaraviver.blogspot.com.br/

Beijos e Boa Sorte!

Cintia

Danielle Queiroz disse...

ola minha querida, a caminha é árdua, mas a recompensa vem... mesmo q demore um pouquinho aos nossos olhos, aos olhos de Deus ela será no seu devido tempo... tenha fé, não desanime jamais, tudo acontece qdo tem q acontecer, um super bj

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...