quinta-feira, 4 de abril de 2013

Dieta Líquida - Desejos


Hoje faço 15 dias de gastroplastia; 14 de dieta líquida.

Por mais que imaginemos quão difícil seja essa fase, para mim, está pior.
As pessoas nos avisam que não sentiremos fome. É verdade, meu estomago não roncou nenhuma vez. Na verdade teve um ou dois momentos eu pude jurar estar com fome, mas talvez seja meu sofrimento por comida.

Pessoal, eu sei que a gente tem que mudar a mente, ter acompanhamento psicológico, etc, etc.  E depois que tudo der certo, vou ver aqui quão superei minha situação atual. Quero registrar para a posteridade o que estou passando. Quanta vontade de comer!
O que posso afirmar hoje é que eu tenho uma mente muito, muito, muito obesa. Vou lutar contra isso, mas para contar como realmente sou agora, preciso ser sincera: sou uma mente obesa em desintoxicação.

Chorei várias vezes vendo minha mãe se aproximar com aquele bendito meio copinho de café... Falei pra minha mãe: "não quero mais emagrecer, quero comer!!!" Gente, e eu falei isso de todo meu coração. Hoje ainda tenho medo de sofrer mais do que ser feliz.  Sofrer mais por querer comer e não conseguir.. Eu sei que todo mundo diz que depois pode comer de tudo mas em pequenas quantidades. Mas será mesmo que isso vai me satisfazer? Para mim a quantidade é importante. Eu quero sempre muito. Espero tanto que isso mude.

Desejos:
Whooper do Burger King com muitas batatas fritas com catchup e mostarda.
Coxinha (do Veloso - um bar aqui de SP) que é a melhor do mundo.
Virar uma garrafinha de água gelada todinha. Sabe aqueles golões, ai não consigo ficar sem, tomara que eu não tenha problemas com isso.






Obviamente tenho desejo de tudo: do pãozinho que meus pais pegam na padaria com presunto e queijo; do alho fritinho super cheiroso, do cachorro quente da banquinha, mas esses aí... ai ai  

Quero tanto conseguir mudar, meu maior desejo é conseguir tirar todo esse prazer da comida. Dominá-la.

3 comentários:

Ninha Light disse...

Querida, desabafe!!! É isso mesmo que tens que fazer aqui, e te digo que logo logo estarás vendo o quão forte tu estás sendo, e ainda vai ser pela frente.
Entendo perfeitamente esses "surtos" de arrependimento. Porque, de fato, não é facil controlar a mente 24h/dia.
Como todos poderão te dizer aqui (tbm já deves ter lido por aí), essa fase vai passar rápido. Parece que não, quando estamos sofrendo, mas passa sim.
E quando menos perceberes, estarás no domínio total da situação. Ainda mais quando começares a perceber os resultados. Aí é só alegria!
Força!
bjos.

Juliana disse...

Como já te disse, essa é a pior fase, parece que a gente não vai conseguir. Eu operei 10 dias antes do Natal! Imagina uma festa com umas 40 pessoas...fiquei triste. Só queria beber um golão de coca-cola! Posso falar por mim (cada caso é um caso). Td que vc tá com desejo vai ter um gosto terrível quando vc tentar comer. Deixe para comer batata depois de 6meses. Hj (2 anos depois) um Whooper JR, beliscando batata, mas passo mal depois. O golão de água demora, mas volta (p/ mim demorou uns 9 meses). Vc vai conseguir comer 1/2 pão com uns 3 meses e depois de 1 ano, um pão inteiro.
O maior problema é saber que vc não poderá repetir algo muito bom, mesmo que light...eu passo mal sempre de comer demais, isso é normal! Mas tente seguir a dieta e emagrecer o que vc precisa, vale muito a pena!

Anônimo disse...

Oi querida, coragem, essa fase vai passar... Qdo vc entrar na fase pastosa "volta ao mundo normal" e poderá ter uma visa social de novo, ai tudo passa rapidinho e qdo vc ver já vai ser uma pessoa magra... Juro, depois da fase liquida qdo vc ver tudo já passou e vc vai estar emagrecendo, emagrecendo, emagrecendo... Qdo sentir desejos bebe água, que a vontade passa rapidinho... E qdo o tempo passar vc vai ver, qdo pensar num whopper não vai mais sentir vontade... Obrigada pela visita!! Força!! Bjos Vou te adicionar aos favoritos para voltar sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...