terça-feira, 5 de março de 2019

Balanço de 4 meses e meio de dieta #depoisdedepois - 21kg Carnaval 2019 ( 5anos11meses de Bari)

Passando para atualizar através de números aproximados. Depois dou detalhes:

DIETA #depoisdedepois:
Tempo: 4, 4 meses / 19 semanas / 133 dias 
Peso eliminado: 21kg ou 46,3lbs

É isso aí, minha gente... agora que fiz as contas para colocar aqui me dei conta de quanto tempo faz que estou na pegada da dieta belamente nomeada de #depoisdedepois (porque é a dieta que veio depois de engordar depois o "Antes e Depois" que conquistei pós o emagrecimento da bariátrica). 
Sinceramente não vou ficar olhando muito para esse número se não vou achar que emagreci pouco pelo tempo de tempo. Mas entre pleataus, Natal, Ano Novo, Aniversário, emprego novo e uma compulsão muito pesada e etc, estamos aí! Sinto-me já com muito mais disposição e muito (muito) da minha rotina atual sei que só estou conseguindo cumprir porque emagreci.
Ainda faltam uns bons quilos, e o meu lema é: não pára! Melhor não pensar muito e simplesmente continuar! Eu já penso e sofro demais o dia todo, sempre pensando em comida (sentindo, pensando no excesso ou falta dela). Abaixo seguem umas fotinhos dessa semana. Da cintura pra cima já estou ok, mas dela para baixo, ainda tenho um bom caminho a percorrer. Há umas 3 semanas tive que comprar uma calça "jeans". O jeans está entre aspas pq no final das contas foi uma de sarja preta porque a jeans ainda evidencia muito a grossura das pernas e a preta fica melhor. Com stretch, após experimentar 20 calças comprei uma número 46 bem justa. Estou falando isso para registrar de uma forma geral como estou em dimensões. Mas, como disse acima, já me sinto bem melhor.

O que me preocupa mesmo é a minha grande compulsão que me rende preocupação de escapar do foco e não conseguir voltar e depois mesmo para seguir a vida. É muito claro para mim.  Um exemplo é eu não conseguir me controlar na hora de fazer meu prato no almoço do trabalho. Como muito, muito mais que as pessoas e elas sempre tem que me esperar, mesmo eu engolindo a comida para ser mais rápido. Mesmo prevendo esse cenário, não consigo me controlar. O que acaba me deixando profundamente triste. Na última sexta, por ex, meu prato deu 840gr de comida. Meu prato custou mais de R$35 e da minha colega custou R$8. Só nós duas, não tem como não ficar desconfortável.  Estou me garantindo na qualidade, mas ainda assim é muito.

Hoje é terça-feira de carnaval e isso fica bem evidente. Sexta, sábado e domingo tive super compulsão (apesar de quase tudo ser low carb, foi de forma muito exagerada até passar mal, vinho etc). Ontem e hoje estou focando no jejum. Espero voltar a pesagem de sexta, mas por enquanto está dando 1,3kg a mais.
Uma promessa: Carnaval que vem vai ser diferente. Vou sair pra rua, brincar, pular e estar mais livre.








3 comentários:

PC disse...

Não é nada fácil né?
Muitas pessoas acham que depois que faz a bariátrica, acabou, foi resolvido e só nós sabemos que não é nada disso.

Vc está indo muito bem. Parabéns!

Esperando a chuva cair disse...

Lindo acompanhar teu processo. Vida real. Tô contigo.
Juccy

Danielle Queiroz disse...

Oiii... te sigo há anos, fiz a bariátrica em 2010 e tbm tinha um blog na época, o qual tranquei por medo da exposição... Menina, li seu blog de tras pra frente pra entender todo seu processo e não vou mentir, me deixou extremamente pensativa, cheguei a ter pesadelos... Fico imaginando o quanto difícil é pra vc lidar com a compulsão.
Eu não obtive um sucesso no emagrecimento como vc no início, de 112kg cheguei aos 69kg depois da abdminoplastia, mas sempre me mantive entre 73 e 76kg.
Final do ano passado, depois de uma viagem de férias, cheguei aos 83,8kg. Foi meu maior peso pós bariátrica e eu entrei em pânico.
Durante esses quase nove anos nunca deixei de frequentar nutris, fazer dieta, fiz acompanhamento psicológico uma vez, faço caminhada, fiz dança, musculção... Enfim, nunca vivo em paz pq tenho uma facilidade do caramba pra ganhar peso.
E olha que meu prato raramente ultrapassa 200gr. Esse ponto na sua trajetória tbm me chamou a atenção, vc sempre comeu muito bem.
Enfim, apesar de não sofrer com a cumpulsão, sou até bem controlada quando quero, (ontem já estava com 72,9) quero muito te dizer que vc não está sozinha... As vezes me acho neurótica, penso em dieta o dia todo, fico pesquisando sobre isso, anotando, baixando app que somam calorias, controlam o peso, e aquela paz que eu imaginava ter depois da cirurgia nunca veio.
Tenho 1,66 e meu sonho era chegar aos 65... Nunca consegui, e agora nem quero mais isso tbm... Amooo minha cerveja, tbm bebo muito quando tiro o dia pra beber, o que acontece quase todos sábados ou sextas e os pesticos junto acabam me afundando em mais 2kg num final de semana...
Minha amiga tbm gorda mas não operada fala que devemos conviver com isso, fechar a boca na semana pra poder nos liberar nos finais de semana... Esse final de semana que passou não bebi e emagreci mais um pouquinho rs... Aí penso que foi legal ter emagrecido, mas deitei pra dormir sábado as 21h e não fiz nada de legal com meu marido e nossos amigos
Continue postando, tenho certeza que vc vai motivar muita gente com esse depois do depois, eu serei uma delas
Bjs e sorte pra nós, sempre... rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...