sábado, 22 de outubro de 2011

Coparticipação no Convênio Médico


Ai gente, levei um balde de água fria ontem. 
Acabei de fazer a união estável com meu namorido para poder usufruir do convênio dele (Bradesco), justamente por querer iniciar os trabalhos para a cirurgia. Comecei a marcar as primeiras consultas (dois cirurgiões) toda empolgada quando me dei conta da coparticipação:
30% !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! em consultas E EXAMES e
50% a partir da 9ª consulta ANUAL!!!!!!!!

Desembestei a chorar, claro!

Como vou iniciar uma preparação dessa gastando tudo isso?? As consultas mais baratas custam R$150, a segunda R$350! Fora os exames!!!!!! E o número infindável de consultas que me espera!! Deu vontade de desistir! Quando a gente acha que resolveu um problema, vem um balde de água fria assim..  Sorte que eu estava na minha mãe e ela deu uma segurada. Abri a 'rede credenciada' do meu convênio que não tem coparticipação mas é um LIXO: Sepaco. E fui tentando encontrar alguns médicos lá com a seguinte idéia: Passo com esses médicos, eles fazem os pedidos dos exames e depois já levo os resultados nos médicos que meu cirurgião indicar ou coisas assim. Mas ainda não sei qual esquema vou fazer para os exames. Idéias?

Será que alguma de vocês também teve que, além de todo turbilhão na cabeça por causa da cirurgia, rebolar por causa do convênio? 
Aceito todas as dicas e recomendações que puderem me dar!

=/

6 comentários:

naty disse...

Meu plano tb é co-participativo e tive pagar pagar de todos os procedimentos que fazia e gastei uma boa graninha nisso, mas com muito custo e uma bela de uma economia consegui fazer tudo. Meu maior medo era o qto da cirurgia teria que pagar. Mas pra minha surpresa não precisei pagar nadinha da cirurgia, graças a Deus o convenio vai pagar tudo.
Voce pode fazer o seguinte:
Marca com seu convenio sapeco com cardiologista e diz que vc precisa do risco cirurgico, dai com ele vc vai fazer o eletro, dopler, mapa e exames de sangue.
O restante acho que se vc passar no clinico geral e dizer que precisa fazer exames pra levar pro cirurgiao pode ser que ele ja te de as guias, vai depender muito do medico.
Boa sorte!!!!

Minha vida, minha gastroplástia disse...

Nossa amiga, sem idéias pra te ajudar mesmo, mas vc verá no fim tudo dara certo, e calma viu, demora um pouquinho os procedimentos, olha eu comecei em julho/10, mas ai parei a minha vida pra operar, sai do trabalho e me foquei mesmo na cirurgia, fiz tudo o mais rapido possivel, e mesmo assim demorou dois meses, são muitas consultas, um monte de exames, psicologa, nutricionista, cardiologista, cirurgião, é coisa pra caramba mesmo, então amiga, pense bem, mas calma pq vc vai quanta coisa tem que fazer mesmo, e boa sorte, como eu disse tudo vai dar certo se Deus quiser....até mais....

Vivi disse...

o meu convenio eh Bradesco tbem, mas, ele pagou tudo, so tive co-participacao de poucas coisas, nao sei se isso tem q ver com o tipo do plano, mas, o q era mais caro (fico quase em 32 mil) q foi a cirurgia, internacao, essas coisas, foi tudo coberto pelo plano...
veja direito isso, flor, e calma, vc tem convenio, e um convenio muito bom, tudo se ajeita...
bj
Vivi

Lore disse...

Obrigada minha querida pelo carinho, minha cirurgia foi um sucesso, amei. Gracas a DEUS foi td tranquilo, so passei um pouquinho mal ja no apto por que eu enjoei do chá. Mais muito obrigada pelas orações e por td.
Bjos e vamos la que a próxima sera a sua.

A Fim de Viver disse...

Meninas, estou adorando o blog por causa dessa parceria! Que bom é postar uma agonia, um medo e ter vocês que passam pelas mesmas situações, doando minutinhos para deixar um comentário e eu me sentir menos sozinha nesse assunto.

Obrigada,

=*****

Lu Navarino disse...

O importante é não desistir..o caminho vc vai encontrar... não desista!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...