domingo, 11 de dezembro de 2011

Sala de espera + Laudo do cardiologista

Essa semana foi marcada pela raiva que passei na sala espera dos médicos. Para resumir, quinta eu fiquei 4h esperando um médico que estava sempre quase chegando e ele acabou não indo. Tive que voltar no outro dia. Nunca marco médicos para o meio do expediente. Sempre mais tarde ou o mais cedo possível. Mas nesse caso eu não tive escolha pois era o horario disponibilizado para cumprir a falta do dia anterior. Tive que sair na hora do almoço e fiquei às tampas com a cara feia da chefe. Achei um absurdo! Especialmente porque ela acompanha de perto meu comprometimento.. ela não tinha o direito de fazer aquela cara de fome. O problema é que isso me desestabiliza. Odeio mexer no meu horário porque, por mais que eu sempre fique até mais tarde, eu não suporto a sensação de que estou pedindo um favor.
O tal médico faltoso é um ginecologista. Ainda não encontrei 'o meu ginecologista'. Fui seca pedir uma ultrasson da tireóide e o cidadão falou uns 30 "não" seguidos. Ensaiei o início de um bate boca com ele, mas vi que não valia a pena. À ele só era importante maldizer o repasse ridículo dos convênios. Eu tinha já agendado o exame para o dia seguinte para que e já pudesse levar o exame feito (+ hemograma) na consulta com o endocrino na terça. Mas pelo visto, arranca-se a mão do médico caso ele se atreva a solicitar um exame que "não seja da especialidade dele'. Acho ridículo você ter que sair do trabalho, trânsito, estacionamento, esperar, entrar na sala de um médico, ele escrever o nome do exame em uma guia. Você sai, agenda o exame para daí não sei quanto tempo... pega o exame e tem que marcar o médico de novo. Não digo que um médico tenha que pedir todos os exames, mas o básico já daria pra gente levar e o especialista analisar e ver se há algo que requer investigação.
Estou passando pelo primeiro caso de câncer na família: uma prima de 30 anos com câncer na tireóide. O exame de sangue não acusou nenhuma desordem, apenas a ultrasson indicou algo a ser investigado e tratado. Watch out, girls!
E as recepcionistas das clínicas? Até imagino que o salário e o stress do trabalho não devem contribuir para a motivação delas, mas seria tão bom se elas fizessem as coisas certinho.. Em dois dias, perdi 2h unicamente por erro delas.
A parte boa é que levei o eco, eletrocardio e o raio X no cardiologista e saí com uma cartinha do OK para cirurgia. Mal falei com o médico, aliás, nem sei o nome dele. Ele só disse: "se não mudar os hábitos alimentares, não adianta fazer cirurgia. Só vai ficar magra um período e depois engorda tudo de novo". Não tenho nenhuma relação com nenhum médico. Passo anos sem ir a nenhum, por isso não conheço ninguém (exceção: a endocrino que eu apelidei de Dra Caveira que me receitava anfepramona e fluoxetina para emagrecer... ai ai)
Ah, gostaria de registrar aqui no blog (o qual eu tenho esperança de ler um dia enquanto estiver bem magrinha): ontem foi o noivado do melhor amigo do meu marido.. Eu não fui pois não tenho a menor condição física, psicológica, social ou vestuarística de ir. Ele não quis ir sozinho. Ou seja, os dois faltamos em um evento importante por causa da obesidade. Até tentei ir por ele, mas eu realmente não consegui. Espero um dia lembrar disso estando em outra condição.

7 comentários:

Danielle Queiroz disse...

Oi querida, sei muito bem como vc se sente, eu sou bem radical qdo não vou com a cara do médico: não volto mais rsrsr... graças a Deus só passei por isso uma única vez, o médico parecia mais louco q o batman kkkk, um ortopedista q logo de cara disse q eu precisava operar o pulso... não pediu exames nem nada, disse apenas q iria operar... fui em outro e fiz fisioterapias q foram uma benção, nada de cirurgia até hj rsrsr... bjss e ótima semana

Danielle Queiroz disse...

kkkk vc viu q tudo??? ensaio fotográfico num studio com um profissional legal era um sonho q tinha há muito tempo, mas o corpinho não ajudava... e ninguém queria fazer as fotos só de rosto... meus planos era me dar de presente qdo atingisse minha meta de 65kg, mas comprei esse ensaio por aqueles sites com super descontos e adorei...
Sobre as roupas, vc vai também redescobrir esse prazer, e aí haja cartão de crédito kkkk, bjsss amore e ótima semana!

Michele disse...

Aff... Que situação hein amiga, eu sou uma pessoa que odeio esperar, fico em cólicas e me dá até dor de barriga...

Nem me fale de eventos, agora final de ano tenho vários pra ir, e não estou nem um pouco afim...

BJS DA MI

Unknown disse...

Eu também deixei de ir ao casamento do meu sobrinho esse ano pelos mesmos motivos que vc, nem consigo me imaginar num vestido social, affff. Em fevereiro tem o casamento de outra sobrinha e ela queria que minha filha fosse a daminha, mas já disse que dificilmente irei, não falei em nenhum caso que o motivo era a obesidade. Também espero um dia lembrar dessas histórias de outra forma

Vencendo desafios!!! Em busca do Sleeve Gástrico!!! disse...

Oi menina, é cada coisa q passamos, eu qd comecei todo esse processo, fui ao hepatologista e ele me disse "acho q não vão autorizar sua cirurgia" eu ainda contra-argumentei e ele foi bem enfático dizendo q bastava a unimed investigar qtas consultas para tratamento ortopédico vc fez...afeh, saí com raiva, nas com tempo e informação descobri q ele estava errado e qd saia uma paciente q comentava comigo q ele a desestimulou, eu dizia q ele faz isso com quase todas e que era um leso..q nada do q ele dizia procedia..hahaha
Eu também já deixei de ir a vários locais por falta de roupa de adequada...mas isso agora é passado, se Deus quiser.
Um beijo querida..irei orar pela sua prima

Valquiria disse...

Amiga linda, respondi sua pergunta no post de hoje.Queria te citar mas não sabia seu nome, qual é?!rs Deixei como colega mesmp até vc me dizer ai vou la e reparo!
beijos enormes,
Val sleevada

naty disse...

Affe a maioria dos medicos é assim neh, não tem um pingo de respeito pelos pacientes, Faz vc esperar, perde um dia de trabalha nao vem e tem a cara de pau de achar anti etico de dar uma guia pra um exame, cara de pau.
Mas faz parte nessa fase me deparei com cada um que so Deus pra da força viu.
Qto a minha dieta, coloquei errado la é duas vezes por dia kkk
Bjos

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...