quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Feliz 2012 e o Ritual das roupas que não cabem mais

Oi meninas! Parece que faz séculos que não venho aqui e não visito os blogs de vocês. Talvez tenha um pouco menos tempo que isso. É que nessa época de festas, o trânsito está melhor e tenho buscado meu queridão no trabalho. Assim acabamos fazendo outras coisas e fico menos tempo a sós com vocês, rs.

Feliz 2012 pra gente! No final de 2011 conheci O Fantástico Mundo de Blog e descobri que é ter uma companhia muito importante. Lembro de vocês em situações diversas, fico preocupada e tenho vontade de compartilhar o que acontece comigo. Espero que nesse ano possamos juntas alcançar nossos sonhos.

Nem foi uma faxina de Ano Novo, mas ontem me dei conta que tinha muita roupa nos cabides do guarda roupa. Decidi tentar esvaziá-lo um pouco para que as roupas não amassassem por conta do aperto. A tarefa que eu achei que seria difícil, foi fácil demais, infelizmente. Era fácil descartar cabide por cabide com o critério de roupas que já não me cabem mais. Mesmo roupas já (bem) especiais e novinhas. Fiz essa limpeza quando mudei para esse apto há um ano e meio atrás. Tentei fazer tudo o mais rápido possível e em estado de letargia para que eu não sentisse. Fui colocando tudo dentro de 2 grandes sacos plásticos. Queria levar para o porta malas na mesma hora. Ele não quis, achou que seria melhor levarmos juntos no outro dia. Aquele negócio ali na minha vista me incomodou demais. Logo saí e fui fazer outra coisa para me distrair. Essas (e tantas, e tantas) outras roupas que não me servem mais eu junto tudo no saco e deixo em um grande salão de tralhas na casa da minha mãe. É um ritual de um luto que eu resisto em não fazer. Tento ajudar os outros no que posso, mas essas roupas, não consigo doar. Existe um fio de esperança (ou fantasia) em mim que me alimenta: a expectativa de um dia poder reabrir esses sacos pouco a pouco e de novo vestir essas roupas perdidas. E depois de vesti-las uma vez, aí posso doar. É um desejo muito forte em mim. Mas infelizmente, até hoje nunca mais as vi.
Depois de uma hora, achei que estava mais forte e mandei um torpedo para minha mãe avisando que teria mais roupas para levar lá e, mais uma vez, como em anos: pedi que ela não jogasse fora. Nunca fui checar se ela não joga mesmo. Deve ser muita coisa, depois de tantos anos perdendo roupas continuamente. Quando escrevi isso a ela, não aguentei mais me despistar e cai em um choro profundamente triste e dolorido.

Não podia deixar de registrar isso aqui. Espero um dia ter outra versão dessa história e ter vocês aqui para compartilhá-la.

15 comentários:

Ana Costa disse...

Com certeza você terá uma nova versão dessa história muito em breve, uma versão mais feliz. Comigo acontece a mesma coisa. Compro roupas com a esperança de emagrecer e poder usá-las, mas o armário continua cheio e eu com a sensação ( e a certeza) de que não tenho nada para vestir. Estamos juntas nessa luta. Espero você no meu cantinho. Beijos.

Dani disse...

Oi!! Estou sempre por aqui, as vezes não da tempo de postar, mas sempre presente! Fiz tudo isso por muito tempo...e as últimas roupas que guardei, dessa vez estou usando, rsrsrs E muitas eu já perdi, mas pretendo não usá-las nunca mais! rsrsrs Fé em Deus, força! Beijão!

Meu pequeno grande mundo disse...

Querida sei que isso é difícil, mas é uma realidade que logo logo deixará de ser sua viu!!

Bjks!

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi linda fazer limpeza nas roupas e na vida é sempre muito bom...Bom antes do fim de ano eu fiz a limpeza no armario e dei roupas que ainda nao consigo usar apesar de ter emagrecido 15kg, pois pensei que tem pessoas presisando mais q eu, que nao devo me prender em coisas materias e futuramente Deus vai me abençoar com mais roupas e sapatos que sempre tive vontade de comprar e por muito tempo nao pude vesti.
Creia que sua ora xegara e vc verá td mudar pra melhor em 2012...beijus

Flavinha disse...

Oi querida!

Então, eu não guardei mta coisa da minha época de magra... sempre gostei de doar! Penso que qto mais eu dou mais eu tenho.

E agora emagrecendo novamente quero coisas novas, atuais!
Claro que deve deixar as peças boas e que não saem de moda.... mas reveja algumas... as vezes sentirá um alivio.

E não se esqueça... em breve isso tudo vai passar!

Beijão

Simplesmente Rapha disse...

Eu te confesso que nunca fiz isso. O que não servia, eu doava mesmo. Foi a melhor coisa que fiz porque eu descobri que não há nada melhor do que comprar roupa quando vc está emagrecendo. Faz bem pro ego, pra auto-estima. Qdo vc emagrecer e for buscar roupas na sua mãe, eu tenho CERTEZA que vc não vai ficar com a metade delas. Elas serão grandes demais pra vc. Pode acreditar. Desapego, amiga. Desapego!

mente de magra disse...

OI saiba que essa fase ira passar e vc com certesa não deixará de aproveitar nada na vida! vanessa sangy RJ

Michele disse...

OIEEEEE...
Espero q ela nao tenha doado ainda essas roupitchas, pois breve vc poderá usa-las pra depois sim doar , com todo prazer do mundo...

BJS AMIGA E TENHA UMA BOA SEMANA

Fabi Godart disse...

Espero sim que voce tenha uma nova versão dessa história, que voce possa até mesmo se desfazer de todas essas em busca de outras roupas novas! Força garota, estamos juntas na mesma luta!

Dessa =o) disse...

Vc terá uma noa versao com certeza! Bjus e força na peruca!

Isac Aires disse...

Acompanhando seu blog, sucesso

JóiJói disse...

Em breve espero que você possa compartilhar conosco as suas conquistas, de manequins a menos que vc está usando!!!
Beijos.

Juliane disse...

Adorei suas publicações! Dê uma passadinha no meu para podermos trocar experiências!!! Bjx

Pri disse...

Oi, eu também faço isso, por incrivel que pareça!
Guardo tudo e deixo com a minha mãe, a esperança é a última que morre, né?
Também comecei a luta pra ser uma gastroplastizada, vamos juntas!
Dê notícias!
Beijos

Gordinha do outro lado do espelho disse...

Olá! Passei para deixar um oi e dizer
que vai ser uma alegria para mim trocar experiências contigo. Um abração!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...