quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Desistindo - Quero ajuda!

Gente, desculpem minha ausência, mas vocês vão entender. Preciso que me ajudem.
Estou desanimada e com medo de desistir.
Fiz os exames em novembro. Deu anemia, tenho tomado o Noripurum. Acho que a maldita endoscopia deu alguma coisa mas até agora não mostrei para nenhum gastro.
Não sei se faço com o Dr Marcelo Salem ou no Instituto Garrido. Não sei se faço bypass ou sleeve (ou se posso escolher tendo que emagrecer tanto).
Penso nisso todos os dias mas não faço nada.
Não fui a mais nenhuma consulta e quero ajuda pois não sei/não consigo das o próximo passo.
É sabotagem, dúvida, despero? Socorroooooooooooo!!!
Só sei que desde novembro estou com quase 10kg a mais.
Antes eu tinha dúvidas, mas eu estava aqui. Agora estou distante. Estou com muito medo de desistir. Não é porque não preciso ou não quero... eu simplesmente não consigo me mover adiante. I'm stuck!
 
O que eu faço?
 
Preciso de uma mão amiga que me entenda e me ajude.
 
 
 

19 comentários:

Alexandra disse...

Flor tanto o Salem e a clinica garrido são bons, não desanima não, se não sentiu segura tente outro médico, ou passe e consulta novamente c eles. Sei q não é uma decisão muito fácil, era p eu ter operado a dois anos a tras, não quis tinha medo, não sabia nada sobre o procedimento, hj não sinto tanto medo, opero na sexta feira e ainda sinto um gelo na barriga, pois estarei na mão deles e isso não depende de mim. Pense q o médico é bom o hosp tbm, o risco de cirurgia é menor q 3% corre mais risco de vida estando obesa. Tentei de tudo p emagrecer e sem resultados, perdia poica coisa e logo ganhava novamente. Não tenho animo pra nada, tudo cansa, fora a dor nas costas, no joelho e tornozelos, canseiiiiiiiiiiii disso preciso mudar e preciso de ajuda, pq até agora não tive sucesso no meu emagrecimento...bjs e boa sorte

Dani disse...

Amiga, quem sou eu pra te dizer que desista ou que não desista, pois só vc sabe o que tem passado...mas posso te falar da minha experiência, e dos medos que eu tinha. Sei que essa fase é muito difícil e incerta, as dúvidas nos perseguem como leões ferozes querendo nos devorar. Como nossa amiga aí já postou, eu tb tinha indicação para a cirurgia desde o ano de 2009, mas não tinha coragem, ainda tinha um certo preconceito por falta de informações, e ainda queria tentar mais...então fui buscar outros tratamentos e tal (não sei se vc acompanha meu blog), mas minha última tentativa foi o programa dos vigilantes do peso. É um bom programa, mas pra mim, não deu certo, estava muito debilitada, com depressão, desânimo, problemas de saúde e já tinha desistido de viver, assim resolvi tentar minha última alternativa, e graças a Deus as coisas foram se encaixando...vou ser honesta com vc...eu achei que iria morrer! Mas mesmo assim preferia tentar a viver da forma como eu estava vivendo. Hoje agradeço a Deus pela benção que foi minha cirurgia, por Ele ter me dado força e coragem para enfrentar tudo, pois se dependesse apenas das minhas forças, com certeza teria desistido. Sofri muito, chorei demais, pensei em deixar cartas de despedida para minha família e preparei tudo já pensando se eu não voltasse mais, mas segui em frente e fiz algo por mim. Não me arrependo! Não foi fácil, foram dias de angustia e dor, até o dia que decidi realmente confiar em meu Deus e não deixei carta nem nada...foi muito difícil, mas hoje tenho a vitória, minha cirurgia foi uma benção, e com 4 meses e meio já se foram 29 kgs...hoje vivo sorrindo e vivendo feliz com minha família e comigo mesma. Tudo valeu a pena! Espero que vc reflita e não tome nenhuma decisão precipitada, e que no momento certo Deus te dê conforto e forças para vencer. Um grande beijo, espero ter ajudado!
Xero

Unknown disse...

Oi querida!!! Não desanime! As vezes ficamos com muitas dúvidas mesmo, até eu já desisti uma vez... mas passa, quando nos apoiamos nas experências dos outros e quando colocamos nabalança o que realmente importa, pois não adianta não encarar o problema de frente. Força, reze, pense e se apoie naquilo que vc acredita. Para mim, trocar idéias no blog me ajuda bastante a eguir em frente... Sucesssssoooooo! muitos beijos

Anônimo disse...

Oi amiga! O nome do seu blog já diz tudo! O que todas nós queremos. Queremos viver! Para mim não era vida o que estava levando. Operei tem 27 dias e estou muito feliz! Da uma lida no meu blog. Se deu alguma coisa na sua endoscopia fique tranquila por que isso acontece na maioria de nós obesos. Apresentar uma bactéria(acredito ser). Vais tomar um remédio PYLORI PAC e está tudo bem. Tomei essa medicação por 7 dias e pronto.
O motivo por você ainda não ter dado o próximo passo deve ser por ainda não ter encontrado o médico que esperavas encontrar, a segurança que precisavas ter. Talvez marque outra consulta com o Dr. Salem e com algum outro que você queira?
Não desista, amiga!
A hora de ser feliz é agora!!
Lê meu blog. Estou vivendo um conto de fadas.kkk
Estou 12kg a menos, já!
Grande beijo.
Boa sorte!

Paula disse...

Oi ...

Eu imagino sua situação, é uma decisão bem difícil, mas, lembre-se que não é o único caminho.

Se você ainda tem dúvidas, por que não conversar com algum outro médico, um endocríno, quero dizer, quem sabe com algum remédio você também possa conseguir ...

Não li seu blog inteiro (me desculpe), mas, quem sabe terapia, você já fez?

Eu também estou na luta há anos para emagrecer e sempre acabo no zero a zero ...

Não tenho peso suficiente para pensar numa cirurgia (mas, não falta muito ...), porém, não sei se faria se tivesse, pois é uma mudança bem importante no nosso corpo e na nossa vida ...

O mais importante é que você não pode de jeito nenhum desistir de lutar por você mesma ! É a sua vida, seu corpo ! Temos fases difíceis, mas, vai passar, você vai ver !!!

boa sorte !!!

Unknown disse...

Olá! Fiquei pensando nas suas palavras... A verdade é que esta é uma decisão muito difícil e que realmente dá medo porque mexe com toda nossa vida. Meu pré-operatório durou 1 ano, tudo porque eu sentia tanto medo que não conseguia seguir em frente. Meses e meses parada, confusa pensando se deveria ou não optar por isso. Eu acho que o que você está passando é normal, respire fundo, vá com calma, avalie, procure escutar seu coração. Se você já foi visitar a psicóloga da equipe e gostou dela, converse, desabafe, pergunte. Ela pode te ajudar muiiiiiiiito, acredite, pode te ajudar demais. Faça o mesmo com o cirurgião, pergunte, pergunte, pergunte. Não fique triste que este momento que você está passando, ele é importante para que você saiba qual decisão melhor se encaixa na sua vida. E não se preocupe com esta estagnação, quando você estiver mais segura você vai ver que você via conseguir se mover. Ânimo! Um abraço.

JóiJói disse...

Fazer, ou não fazer, é uma decisão que apenas você pode tomar.
Vc tem acompanhado diversos blog, onde temos muitas histórias de sucesso...
Eu te add no msn, se quiser, podemos conversar sobre...
De qq forma, já pensou em procurar uma psicóloga?

Grande beijo,

A mãe disse...

Ei moça, não desiste não! Corre atráz, e corre mesmo, que o tempo ta passando! Vamos lá, não desista. É uma questão muito pessoal, é verdade, mas acho que irá te fazer bem. bom, acima de qualquer coisa, se ame e se respeite, se queira bem!Em fim,te desejo muita paz para que consiga tomar a melhor decisão...bjos e se cuida!!!

Vê Nunes disse...

Linda, q desanimo é esse? O nome do seu blog não é a fim de viver??? Pq desistir agora?
Se vc esta com medo ou insegura é bom vc pensar, passar na psicologa....
O Instituto Garrido e o Dr Salem, tem ótimas indicações....mas q qq forma, vc tem q pensar no q vc realmente deseja.....
Não fica triste não!!! Vc merece ser feliz!!!
Bjs

Valquiria disse...

Eu só indico aquilo que conheço, para mim o Dr. Marcelo Salem é o cara, o indico de boca cheia, ele é maravilhoso...O Sleeve gastrico me ajudou à emagrecer mais de 51kg!Essa é a minha experiência, mas eu gostaria de ajuda-la!Quer conversar?
valquiriaesteves@gmail.com
beijos,
Val sleevada
http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

Juliana disse...

Eu, sinceramente, não sei se posso dar a você as palavras que você quer ouvir. Acredito que aceitar que era imprescidível a cirurgia para minha felicidade foi o suficiente. O díficil foi conseguir realizá-la. Poxa, você tem plano de saúde, não? Já está fazendo a preparação. A anemia tem remédio. Agora o que não pode é ter exames prontos, parados, com receio de mostrar ao médico. Receio de quê?! Acho que você já tem as respostas para suas perguntas. A questão é até quando você vai ter esse padrão de comportamento. Se você quer ser feliz, mas de verdade, não vai ser a escolha do cirurgião ou um e outro contratempo que vão impedir. Pare de arrumar desculpas para sua infelicidade. Nós somos a principal causa dela. E sim, vc vai continuar a engordar enquanto não operar...eu engordei 3 kg só no mês anterior à operação. Faz parte. É ansiedade e para os obesos, a ansiedade é tratada com comida.
Mostra exame para o médico. Trata da doenças. Marca a cirurgia. Para ontem!!!
beijos

Alê Lourenço disse...

Vanessa, essa fase do pré operatório é bem estressante mesmo. Estou sentindo na pele isso. Estou me preparando desde dezembro e parece ser interminavel. Super normal se sentir assutada e com medo. A Psicologa ajuda muito nesse momento. Mas fora isso, precisamos avaliar o porque temos tanto medo de dar um passo em direçao a uma vida mais saudavel. Qualquer coisa estou por aki, se quiser conversa mais. Nos falamos pelo face. beijinhosss

Taiane disse...

Força na peruca mulher !!!

Eu comecei meus exames em abril e só operei em outubro, e detalhe na primeira marcação da cirurgia só descobri q ela tinha sido adia um dia antes, eu pirei o cabeção e esperei mais uma mês!!!

Sei que essa parte do pré operatório é um saco mais não desista... Levante a cabeça e siga em frente!!!!

bjs

Sonhando os sonhos de Deus disse...

linda nao desista pense q a cirurgia pra vc é kaso de saude e kalidade de vida para viver mal...estando obesas estamos doentes...
procure um profissional kalifikado q lhe passe segurança e q esclarea todas as suas duvidas como metodo de cirurgias indicado para vc e medos de nao consegui....
Todas do blog estamos aki pra te ajudar, torcemos por vc e no q precisar todas estaram aki pra te dar apoio, mas uma coisa é fundamental....VC MAIS DO Q NINGUEM PRECISA QUERER MUDAR DE VIDA E ATRAS DOS OBJETIVOS...
pessa ajuda de Deus e Ele te ajudara, mas nao eskeça q tem coisas q so cabe a nos fazer e Deus nao fara pra vc e o q é Ele fazer ele fara...
beijus e no q precisar estou por aki

Kêkê disse...

Olá Flor,
Sou nova aqui no seu cantinho, li os seus posts antigos e me identifiquei bastante...A respeito da escolha do médico não os conheço e por isso não posso ajudar, mas em relação a auto-sabotagem: acredito que sim, fazemos isso em tudo da nossa vida, por medo de mudanças, medo do novo, é um mecanismo de defesa do que já esta estigmatizado como nosso, exemplo: nossa gordura ou nosso sedentarismo e como assim descartá-los? como conviver sem nossa bengala/comida?? É, usamos de vários artificios para simplesmente NÃO MUDAR..O medo que devemos ter nessa cirurgia deve ser saudável e não nos deixar parados...PENSE NISSO E LUTE...TENHA FÉ QUE VC É MAIS FORTE DO QUE IMAGINA...foi um prazer vir aqui no seu cantinho, estou iniciando o meu agora, me visita depois...Beijos

Kêkê disse...

Ah esqueci de deixar o endereço do meu cantinho pra vc me visitar:
http://erosepsi.blogspot.com/

FORÇA E TENHA FÉ...
BEIJOCAS

Daniela disse...

Amiga querida! Desanima não! Força!
Sei que a dexisão é sua, mas veja quantos casos de sucesso você conhece. Não pense no pior. Se você deu os primeiros passos já foi sinal de que quer mudar. Encare seu problema de frente. Obesidade é uma doença e pode nos matar. É muito além de estética! Marque outra consulta com o cirurgião. Tire suas dúvidas. Se não gostou procure outros. Existem vários cirurgiões que fazem diversas técnicas!
Quero ver você contando suas experiências da cirurgia logo, logo.
Bj

Juliana Pogorzelski Abreu disse...

Menina! Então lá vai rsrsrs!
Nestes anos que passaram, eu tinha dúvidas como você! Mas o momento certo de saber se faz ou não é quando percebe que não trabalha mais como antes com a mesma vitalidade, não vive mais fazendo as coisas que gosta( a comida não conta como gostar!!!) Sente dificuldade ou pra caminhar, ficar de pé muito tempo, falta de ar ou pressão alta...estar com imc mais de 35, se tiver diabetes então mais ainda!!! - Se você se encaixa com 2 que seja de qualquer uma dessas citadas...pronto, ja esta em alerta pra cirurgia certo?! Então bata o pé não peça opnião, as vezes temos sabotadores na própria familia! É importante que a decisão seja sua e tenha o apoio de pelo menos uma pessoa que esta com você no pós isso basta! Ai os percalços serão conseguir os laudos, o cirurgião autorizar com o plano se tiver e bora lá fazer porque depois da cirurgia aiiiiiii sim, ai você deve se preocupar em ser determinada, forte, e metodicamente comer o que esta na DIETA, nada além, e nos HORÁRIOS!!!E se durante o emagrecimento querer perder mais...quando começar a perder menos peso, entra nos exercícios intensifica e borá lá VIDA NOVA pra sempre!!! Parece fácil?! Depende mais do quanto Você assume amar a sí mesmo e recuperar sua auto-estima! O método mais usado é fobi capella! Não restringe tanto as vitaminas como as outras, ainda mais se você já tem histórico de anemia! Força Menina! Vamo que Vamo!!

Faça-me uma visitinha!
http://ju-abreu-cirurgia-bariatrica.blogspot.com/

Flavinha disse...

Querida... talvez não seja o momento agora.
Mas a semente está plantada... uma hora ela brota, pode ter certeza.

Fique calma... que tudo vai se encaminhando.
Na torcida por novidades... você merece tudo de bom.

Bjo bjo

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...