segunda-feira, 20 de maio de 2013

Refeições - 21 dias ao 2º mês de bariátrica

Como já contei para vocês, após 21 dias de dieta líquida, a nutricionista já me passou para a dieta sólida. Acho interessante eternizar aqui uma amostra das minhas refeições desse momento até completar 2 meses de gastro. Ou seja, praticamente o 1º mês pós líquida.

------

12.04.2013 - 22 dias de gastro - A primeira vez que comi carne. Filé mignon moído molhado no caldinho de mandioquinha. Foram duas colheres de sopa lotadas (ao lado). Foi tranquilo!

12.04.2013 - 22 dias de gastro - A primeira vez que comi carne. Foram duas dessas molhadinhas no caldinho de mandioquinha para fazer o prato ao lado.



27.04.2013 (o antes) - 37 dias de gastro - Meu primeiro passeio com refeição, fui ao cinema e almocei no self service do Viena. Baby Beef ao ponto e legumes. Ficou R$ 6 e pouco (!!!), isso porque aqui em SP custa R$60 e pouco o quilo. Muito barato.

27.04.2013 (o depois) - 37 dias de gastro - Esses são os restos mortais do prato ao lado. Deixei um pouco do brócolis pois estava duro. Do baby beef sobrou pouco, mas todos os pedacinhos que não desmanchavam na boca (pequenos nós), eu descartei sem dó. Antes da sessão foi um copão de suco (laranja, beterraba e cenoura).

28.04.2013 - 38 dias de gastro - A primeira vez que comi frango. E foi logo, frango assado. Peguei as partes mais internas (menos secas) e foi tranquilo mais uma vez. Essa batatinha eu só comi um pedaço pois eu já estava achando muito, rs. E eu assustada de comer de tudo numa boa.

28.04.2013 - 38 dias de gastro - Lanche da tarde. Oito morangos médios e três uvas thompson (chupei e desprezei a casca)

29.04.2013 - 39 dias de gastro - Comemoração - Esse é aquele prato gigante de restaurante. Veio um filé mignon super grande. Cortei esses pedaços, mas não comi todo e deixei dois ovinhos pois achei muito (mas depois fiquei roubando pedacinhos - tem que tirar de perto!). Não tinha legumes cozidos e como ainda quero evitar a salada crua, ficou com pouca cor.



30.04.2013 - 40 dias de gastro. Bifes de filé mignon com brócolis. Ferro!!! Tão tranquilo que até me preocupava, rs.


01.05.2013 - 41 dias de gastro - "Omelete" (que virou mexido) com queijo fresco, orégano e tomate.

05.05.2013 - 45 dias de gastro - Primeira vez que comi arroz e o 2º tipo de peixe (o 1º tinha sido salmão grelhado e um pouco cru). Este peixe chama-se cavalinha, é muito rico em B12, por isso o descobri, e é bem baratinho. Deixei um pouquinho de peixe e arroz pois achei muito.

05.05.2013 - 45 dias de gastro - Lanche da tarde. 500ml de suco de laranja, cenoura e beterraba. Gente, acho que bebo até 2L de suco, vai tão fácil..

06.05.2013 - 46 dias de gastro - Almoço Filé Mignon, brócolis, arroz integral com uma sujeirinha de feijão preto.

06.05.2013 - 46 dias de gastro - Jantar - Cavalinha, cenoura, brócolis e arroz comum (o outro tinha acabado).

07.05.2013 - 47 dias de gastro - Almoço - Cavalinha, cenoura, brócolis e arroz comum (o outro tinha acabado).

07.05.13 - 47 dias de gastro - Jantar - Descobri que o bife estava com um cheiro estranho, então a refeição foi composta de 2 ovinhos de codorna (costumo comê-los de manhã ou lanche), brócolis, e angu (polenta) com um pouco de feijão preto.

08.05.13 - 48 dias de gastro - Almoço - Filé mignon, arroz integral sujo de feijão preto, filetes de cenoura, couve e brócolis. Tá achando muito? Olha o que sobrou aí ao lado.

08.05.13 - 48 dias de gastro - Almoço - E o que sobrou foi só umas gordurinhas e o brócolis pois "já" estou enjoando, rs.

08.05.2013 - 48 dias de gastro - Jantar - Sopa de cenoura, mandioquinha, couve e filé mignon moído. Essa foi uma bela estripulia. Esse prato, minha gente, não é de sobremesa. Eu amo sopa e sempre repito os pratinhos de sobremesa (geralmente tomo dois de sopa). Então, para "dar menos trabalho", fui logo no prato normal e lasquei sopa. E vejam o boicote, é uma sopa com sustância, inclusive carne. Foi olho/cabeça/ tudo de gordo mesmo. Comi tudo, com voracidade. Que sem vergonha!


10.05.2013 - 50 dias de operada - A primeira vez que comi alface e peito de peru light. Também coloquei queijo fresco e tomate. To com uns enjôos e senti vontade disso. Na verdade, senti vontade de um lanche natural, com patê, bastante pão e cheio de coisas condimentadas e tal.. mas esse foi o consolo. Só peguei umas casquinhas de pão francês, coloquei no meio e fiz um mini lanchinho, rs Salada crua também veio fácil.

11.05.2013 - 51 dias de gastro. Almoço - Filé mignon, cenoura, mandioquinha, arroz e feijão.

13.05.2013 - 53 dias de gastro - Filé Mignon, jiló, tomate, beterraba, arroz integral e deixei um pouco da cenoura.

14.05.2013 - 54 dias de gastro - Filé mignon, arroz integral, tomate, beterraba e alface americana.

18.05.2013 - 58 dias de gastro - Almoço - Fígado bovino (deixei um pouco), arroz integral, feijão, cebola (da frigideira), jiló e alface, deixei um pouco da cenoura também.


18.05.2013 - 58 dias de gastro - Jantar - Carne (não sei qual, foi "roubada" rs), arroz integral, jiló, tomate, pimentão (restos mortais de um omelete não muito bem sucedido)

19.05.2013 - 59 dias de gastro - arroz integral, fígado, brócolis e cenoura. Confesso que deixei muito no prato nesse dia... Tentei pelo ferro, mas realmente não estava a fim desse fígado.

20.05.2013 - 2 MESES DE GASTRO!! E essa misturinha linda do meu prato é graças (mais uma vez) à minha mãezinha (e a meu pai que ajudou).. que fez marmitinhas com esses legumes picadinhos para eu comer durante a semana.. Nesse prato> filé mignon, cenoura, beterraba, abobrinha, jiló (sim, eu amo!),brócolis. Não tem arroz porque essa era a parte que cabia a mim no prato (shame!). Estava morrendo de preguiça, mas pensei nas vitaminas.

 ufa...

4 comentários:

***Gi*** disse...

Olá tudo bom? achei que sua dieta foi super rápida , como você se sentiu as primeiras vezes que comeu carne? você colocou o anel de silicone?

Abraços...

Unknown disse...

Amei. Mas proteina caprichado na carne heim. Nao sou muito carnivorace tenho dez dias de operada 😉

Unknown disse...

Amei , e foi gratificante pq , estou cuidando da alimentação do meu sobrinho que se encontra nos 50 duas que fez a cirurgia bariatrica.

Unknown disse...

Amei parabéns

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...