terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Entre mim e mim. Férias 2015 - 2o dia - 01/12/15 - 07h53 (2 anos 8 meses)

Entre mim e mim. Ou o que deveria..


Quase 8h da manhã e eu estou desde às 7h tentando conseguir uma desculpa para começar/ ou para não começar (ainda não entendi qual das duas), a tentar me comportar com algum controle. 
Minha mente está borbulhando com toda uma variedade de desculpas.



E olha que o dia adiado para começar era hoje.... 

4 comentários:

Josie disse...

Como vc esta apos uma semana?! Torço por vc!

Nova mulher disse...

posso te dizer uma coisa


assim do fundo do meu coracao.


eu sempre me vi nas suas postagens, nessa cegueira desenfreada que a comida causa.

eu to resistindo bravamente a fazer a bariatrica exatamente por ter medo de que me aconteca o que vc esta passando. tive vontade de chorar lendo tudo isso.

e desejo de verdade que vc consiga uma maneira de dominar seus sentimentos, pois eu sei o quanto é dificil.

Estou aqui torcendo dia a apos dia por vc. mesmo que vc tenha ficado um seculo sem aparecer eu sempre tinha a esperanca de te ver de volta.

deixo aqui um grande abraço e um sentimento de qwue esse novo ano seja diferente

*kahu* disse...

oiii vc sumiu do face è a kahuana lembra manda noticias bjs

A Fim de Viver disse...

Decidi que vou responder nos posts, os comentários que ganho em meu blog. Tenho comigo que se eu respondo lá, a pessoa nunca vai saber/ler. Ou talvez copie lá tb a resposta. é uma ideia.
Inúmeras vezes contei que esse blog não nasceu com o objetivo de divulgação ou algo assim. Queria registrar, especialmente para mim mesma. Por isso, pelo menos aqui me reservo no direito de não aceitar julgamentos hipócritas. Enfim, diante dessa despretensão, fico muito feliz de ver que apareceram pessoas companheiras que além de ler, dedicaram alguns minutinhos para escrever e me deixar saber que não estou sozinha. Hoje especialmente pois, ao ver esse post que citei de exato um ano atrás, vi o comentário de uma pessoa que está aqui hoje também com angústias. Obrigada 'nova mulher'. (Conte se conseguiu perder os 9kg restantes).
Sabe, sobre o medo de continuar com a compulsão após a redução, vou resumir em alguns pontos:
- durante o pós operatório, acredite, vc não vai comer a mais e estourar seu estômago. Especialmente uma mulher que já emagreceu um dia mais de 20kg.
- ter compulsão depois de um tempo? Bom, se você é realmente compulsiva, isso não vai se curar, como diz meu psiquiatra que é especialista nisso. Nós vamos aprender a lidar. A questão é se vale a pena lutar lidar contra isso com/sem a cirurgia.
- O que me fez DE FATO ir para a mesa de cirurgia foi a necessidade. Para mim estava claro que eu não tinha saída. Eu não tinha mais limites, a cada dia eu comia mais e me sentia mais indisposta. Diante disso, eu tinha que me jogar; ir. Ou então em 5 ,10 anos eu corria o risco de estar lidando com os meeesmos problemas. Em terapia cheguei a conclusão: vamos lá! Se for para acontecer, que venham outras situações/problemas, vou tentar, vou conseguir. Eu tinha outros medos, mas confiei que quando (E SE) eles acontecessem, eu conseguiria correr atrás, pedir ajuda, descobrir um jeito de lidar com ele. Afinal de contas é isso que nós fazemos todos os dias. Por que para isso teríamos que ter toda certeza e controle absoluto das variáveis? Isso não existe. Foi a melhor coisa que eu fiz.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...