terça-feira, 30 de outubro de 2018

1 semana da dieta #depoisdedepois: pontos principais e resultado (5 anos 7meses e 10 dias)

Hoje faz uma semana que estou fazendo a minha dieta 'de recuperação'. Recuperação do meu bem estar, da saúde, das rédeas de não ficar totalmente escreva da compulsão alimentar. Para comemorar essa semana, rs, fiz um balanço de pontos positivos e negativos dela:

Negativos:
* fui ao ginecologista e não coube no avental descartável (q vergonha)
* ao agendar a endoscopia, fui informada que devido meu IMC estar muito alto, teria que ir em um horário específico em que o anestesista estaria lá.
  Foram dois episódios que me deixaram triste pois me lembraram claramente os tempos sofridos pré-cirurgia bariátrica em que passei por situações como essas e que descrevi AQUI no blog. O triste é que eu não esperava passar por isso de novo =(
* Quando estava sendo preparada para a endoscopia, uma outra mulher já tinha feito a dela e, pela conversa com a acompanhante, percebi que estava fazendo exame pré-bariátrica. Eu me senti mal pois eu estava ali, naquela situação novamente. Ao me olhar e ver o quanto estou gorda, estou mais pra candidata a bariátrica do que alguém que já passou por ela. 
* Estou desempregada. Estava em uma fase bem avançada de um processo seletivo que achei que fosse dar certo por vários motivos. Não deu. Obviamente fiquei frustrada e adivinha o que fiquei com vontade de fazer? Comer, beber, desistir de tudo e esquecer da vida... Mas não fiz.
* Estou tomando vinho. À noite, no jantar eu bebo vinho...é um momento gostoso, em que tenho esse prêmio, relaxo e fico mais segura de que não será difícil dormir. Sei que não é o ideal, está no meu radar. Mas manter o vinho que é menos prejudicial para a dieta tem sido bom. É mais um incentivo para eu seguir regradinha nas refeições

Positivos:
Situações (além das normais) em que resisti bravamente às tentações:
* dei um treinamento e resisti bravamente àquele maravilhoso coffee break com lanche de metro (que adoro) e outros quitutes.
* fui à casa de uma amiga que tinha comprado cervejas para mim. Resisti bravamente e não tomei
* churrasco sábado à tarde. Fui e não tomei cerveja, fiquei só na coca zero. Depois até me dei de presente uma saladona no shopping que eu adoro. Foi bom para eu não ficar deprimida por estar tendo um sábado não divertido. Essa é uma das táticas que me ajudou no processo de emagrecimento.

Sem dúvida o mais positivo de tudo foi eu ter conseguido me manter firma e focada essa semana. A tática de comer a cada 3 horas me ajuda porque eu me programo, invento coisas para fazer até dar a hora de comer, etc.. Além disso estou retomando as minhas estratégias para comigo mesma. Com já falei milhares de vezes nesse blog: as pessoas acham que bariátrica é milagre, mas foi com muita estratégia em cima de estratégia que consegui emagrecer tanto. É assim que vou seguir.

Resultado: -2,5kg
Hoje pesei 93,7kg, ou seja, nessa semana emagreci 2,5kg. Está ok. Não sei se vou continuar me pesando pois tenho medo de m frustrar... sempre acho que meu sacrifício foi maior ao pedo eliminado. No meu processo de emagrecimento, só fui começar a me pesar já no final praticamente. Eu sabia que teria que emagrecer a perder de vista. Então decidi simplesmente ir emagrecendo, emagrecendo sem me preocupar com o que apareceria na balança pois eu teria que continuar emagrecendo de qq forma. Acho que assim evitei de me frustrar algumas vezes. Até pq peso oscila demais.
Bom, balanço da primeira semana foi positivo.... Vou postas algumas fotinhos de refeições dessa semana...


Os cafés da manhã geralmente foram 1 ovo inteiro e uma clara com refri zero 


Almoços e jantares:














Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...