terça-feira, 18 de outubro de 2011

Não dá pra apagar.

Há muitos anos atrás, eu consegui emagrecer bastante com remédios (dos fortes). Claro, eu não era nem perto do que sou hoje. Mas quando consegui emagrecer nessa ocasião, fiquei magérrima e impecável.
Depois disso, SÓ engordei e mais nada. Acho que nesse tempo todo de engorda compulsiva eu mantinha no meu inconsciente que um dia, 'quando eu quisesse', poderia voltar àquele triunfo novamente.
Passei aqui mais um dia debruçada sobre o assunto e percebi o quanto eu me maltratei irreversivelmente. Sejam as meninas bem mais magras que eu que fizeram a cirurgia (ou eja, muito antes que eu) ou nas fotos que eu vi de pessoa que emagreceu mais ou menos quanto eu preciso. Como ficou a pele dela, quantas cirurgias reparadoras ela precisou fazer.
Nesse momento me dei conta que não é possível mais apertar um botão, conseguir aquela forma novamente sem as marcas do que sou agora.

Como dói.. Como pude deixar isso acontecer?
É tentando pensar que essa chance poderá ao menos me dar melhor qualidade de vida e voltar a convivência social que tentarei seguir. Feliz por já ter conseguido algumas deliciosas respostas das meninas de outros blogs.  Mas confesso que após tudo isso e o tanto que comi hoje, não conseguirei tirar o pijama ou sair do sofá.

5 comentários:

A mãe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A mãe disse...

Oi moça, te encontrei no blog da outra Fabi... To aqui pra dar uma força tambem, estamos todas nessa, não é! Eu estou fazendo as consultas já, to colocando tudo bem detalhadinho, para que possa ajudar de alguma forma. To te adicionando entre os blogs que leio e espero ter alguma informação que te ajude!

Quanto aos seus relatos, saiba que não está sozinha MESMO! Praticamente todas nós temos alguma histórinha chata para contar, cometemos erros contra nós mesmas, pensamos que um dia tudo se rezolveria por mágica! Mas voce vai ver, blogar ajuda muito, voce desabafa bastante e acaba até se conhecendo melhor. Bem vinda ao mundo das blogueiras!
Bjos!!!

Fabi Rezende disse...

Oieee...primeiramente obrigada pela visita em meu blog e pelo coments. Agora vamos lá, comentando seu primeiro post eu tive e ainda tenho esse medo de naum conseguir viver comendo pouco. É dificil, essa é a pior parte, porque enquanto vc está na fase liquida naum sente fome, mas quando começa a comer de novo a fome reaparece. Talvez nessa fase seja muito importante um acompanhamento psicologico. Mas naum desista. Lute pelo seu sonho e pela sua saúde. No meio disso tudo seu espelho e sua estima vão te agradecer...hehehe. Quanto a este post, naum se torture por ter chego a esse peso. Antes eu sempre via pessoas obesas na tv e dizia "meu Deus como a pessoa deixou chegar a esse ponto", mas a verdade é que naum temos controle. Quem tem a tendência de engordar quando vê já chegou aonde naum deveria. Não vou dizer que naum temos culpa, claro que temos, muitas vezes somos sedentárias demais, exageramos na medida e na quantidade, mas pra nós o pouco é muito. Agora vc tomou uma decisão muito séria e está fazendo algo por vc. Orgulhe-se disso e tenha a certeza que tudo vai dar certo e que vc vai voltar a ser feliz com vc mesma. Estamos aqui pra te ajudar. Precisando é só gritar viu....hehehe...

Bjooooos

Fabi
http://reducaodeestomago-eufiz.blogspot.com/

fofinha-nuncamais disse...

Oi estou me preparando p/ fazer a cirurgia , ja estou na fase final da medicina preventiva do meu plano de saúde e não vejo a hora de realizar a ciru só que não estou me dando mto bem com meu psicologo .

Blo .....

Vivi disse...

Amiga, sabe, o repouso apos a cirurgia nao vai ser por muito tempo nao, eu tive q me obrigar ao repouso quase absoluto por causa da minha coluna, q piorou de vez 3 semanas antes da cirurgia.
Entao, eu estava em plena crise qdo fui operar, e depois, so piorou.
Mas, se nao fosse isso, acho q 1 mes depois de operada eu ja estaria liberada pra caminhar e fazer quase tudo.
Vc vai se animar a andar, a fazer exercicios, coisa q antes, era praticamente impossivel...
Mas, se vc quiser umas dicas pro crochezinho, eu te dou sim, apesar de ser super iniciante tbem!! ahahhaah

beijos e continue na luta
Vivi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...