segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O porquê de eu estar aqui.

O começo é que eu já nem sei mais quanto estou pesando. Da última vez, há vários meses atrás, era 124kg, mas agora certamente estou com muito mais.
Sabe, poderia começar falando em quanto me sinto excluída socialmente, miseravel pessoalmente ou limitada fisicamente. Mas a verdade é que já falei (e ainda falarei) tanto disso, que nem vou comentar isso agora.
Estou aqui diante dessa tela porque estou com uma nova esperança: a cirurgia bariatrica. Não é uma realidade ainda. Marquei a primeira consulta para daqui mais de um mês.
Escrevo pois preciso de companhia nessa. Tenho medo. Não do procedimento em si, pois nada parece ruim o suficiente se for para me livrar disso que me persegue todos os minutos, todos os dias, todos os anos. Mas medo de eu não conseguir viver comendo pouco, será que é possível?

Se você passa por algo semelhante, por favor me acompanhe,vamos nos fazer companhia. Ajude-me pois quero ter o direito de ter uma vida melhor.

4 comentários:

Vivi disse...

Flor, primeiro de tudo, calma.
Pra tudo tem jeito sim.
A caminhada vai ser longa, vc ja deve ter lido em alguns blogs, mas, nao desista, faca toooooooodos os exames q te pedirem, va atras de tudo q for pra ajudar a te esclarecer e cercar de cuidados.
Da medo sim, muita ansiedade, mas... Entrar em uma loja Marisa da vida, e encontrar uma roupa moderninha, por menos de 40 reais e vc entrar nela, isso nao tem preco....
Vc perguntou se vc vai conseguir viver comendo pouco, consegue sim, eh tudo uma questao de reeducacao.
No comeco, nada eh facil, os primeiros 15 dias, um sufoco, so liquido meeeeeessmo, mas, depois, passa rapido, vc ja vai entrar nos cremes, papinhas, e o melhor... A banha indo embora!! rs
Leia bastante, esteja com a mente e coracao abertos.
Precisando, grita!
beijo
Vivi

Fabíola Neves disse...

Olá linda!
Escrevi pra vc por e-mail e estou copiando aqui porque vai que alguma futura borboletinha tenha curiosidade pra saber como é a vida após 2 anos de gastroplatia, né?
Com sua licença..."crtl C" "ctrl V"

Olha, vc deve ter lido coisas bem do comecinho sobre mim, da época em que realmente eu comia muito pouco por orientação dos especialistas.
Hj, minha cara, como muuuuuito, acredite. Mas é claro que não é o muito de antigamente. Antes eu era mal educada. Fazia prato de estivador e comia em rodízios como se fosse a última refeição da vida. Hoje como muito, porém igual a uma Lady. kkkk
Só pra vc ter uma noção de que eu como muito mesmo, vou em rodízio de pizza e consigo comer 6 lindas fatias. Claro que a borda eu rejeito, pq não sou boba nem nada, mas 6 fatias é um número bem grandinho pra quem fez redução, não acha?
A vida volta a ser como antes, por isso que a gente tem que se controlar mesmo. Até a fome volta.
Acabei de tomar uma xícara de caputino e comi uma coxinha recheada com catupiry e, acredita que estou com fome??? Affff.... kkkkkk
Não fique com medo de não comer. É claro que no início, temos sim que fazer uma dieta muito equilibrada e não podemos fugir dela sob pena de não atingir as metas. Mas se vc não for determinada a pelo menos esse sacrifício, que nem é tão sacrifício assim pq a gente não sente fome... é melhor nem começar a pensar na cirurgia.
A cirurgia não é mágica, nem tampouco a cura da obesidade. É apenas uma ferramenta para auxiliar no emgrecimento mais rápido.
Força na peruca aí que o cominho vc encontrou; agora, é só ter objetivo pra sua vida de borboleta.
Pode contar comigo sim, SEMPRE.

Minha vida, minha gastroplástia, antes durante e depois!!!! disse...

Olá querida, eu imagino quantas duvida vc deve ter, eu estava doidinha pra saber de tuso, e já vou te avisando as informações são inumeras, a primeira coisa que tenho que lhe dizer é que a melhor coisa que fiz na minha vida foi a cirurgia, a nossa cabeça muda, a nossa vida muda, renascemos mesmo pra vida nova, olha não fique com medo de não conseguir comer, não existe fome no começo, só comemos para nos mantermos, olha flor tenho muita coisa pra te falar, faz o seguinte não sei do seu tempo, mas sempre estou on line me add no msn jhully_219@hotmail.com e no orkut pra conversarmos http://www.orkut.com.br/Main#Home e vc vai ver aki no blog as pessoas são maravilhosas....

Daniela disse...

Olá!!! Muito obrigada pelo recadinho lá no blog.
Estou no começo também e sei o que vc está sentindo. Incluisive postei hoje mesmo sobre isto. Ansiedade é normal. Pra qualquer coisa imagina uma cirurgia que muda sua vida. Também me pego pensando nas mesmas coisas e lendo os blogs encontrei uma maneira de me sentir "igual" e saber que tudo vai dar certo. Se deu certo para elas, porque não daria para nós, não é mesmo? Então força! Vai com calma e aproveita pra ler bastante. Vai passar bem rapidinho estes dias, vc vai ver!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...