domingo, 17 de março de 2013

Contagem regressiva - 3 dias para a cirurgia bariátrica


Pessoal, vou operar depois de depois de amanhã, rs.. e já é à noite.. 

Tentei ontem e hoje comer menos gordura e alimentos pesados e.... batata! Minha tristeza aumenta conforme como menos tranqueira, ou quando como menos o que eu quiser. Por favor sem hipocrisia de que eu preciso primeiro resolver os problemas de compensar as coisas em comida ou de ver a comida como fonte de alegria. Todo mundo tem seus problemas e todos os obesos descontam na comida, sim. Não dá para esperar resolver tudo antes de operar, ou então não precisaríamos. 
Eu sei que a cirurgia não vai resolver por si só, o sucesso vai depender de mim.  Só busco que ela me ajude me dando um excelente incentivo para que eu consiga melhorar do jeito que eu quero, com bons hábitos de alimentação e exercícios. O emagrecimento vai me ajudar. Mas estou disposta ao esforço, só preciso de um bônus inicial para lembrar de como vale a pena.
Esse é meu blog e eu não sou perfeita. Como realmente acredito que há pessoas imperfeitas como eu por aí (por mais que não digam), quero jogar a real... para que, quando pessoas que estão na busca da cirurgia se identifiquem e não fiquem pensando que cirurgia é apenas para pessoas perfeitas. Eu sou uma pessoa que quer a chance de mudar.

O que me deixa com muito medo da bariátrica é perder a minha liberdade. Eu sei que em tese é justamente o contrário pois minha vida é totalmente presa e limitada. Mas me refiro no sentido de não poder comer qualquer coisa como, quanto, quando quiser, depender das vitaminas etc. Ora, não posso mesmo.. hoje eu tenho essa liberdade e vejam só o que fiz com isso, virei obesa mórbida. Como não sei o que exatamente me espera pois cada um reage de uma forma, a despedida das comidas está me parecendo uma despedida mesmo. 

Agora pouco meu marido perguntou: se eu fizer esse cupcake de caneca, você come comigo? E eu chorei. Nem era tanta vontade de comer o tal cupcake (no qual acabei dando umas garfadas), é por pensar que no futuro essa pode nem ser uma pergunta plausível porque eu nunca vou poder. Mas não vou pensar nisso agora. Vou encarar tudo de uma nova forma. 



Achei essa foto na internet. Isso é liberdade? Eu tenho certeza que quando vir uma imagem de uma comida tranqueira que eu gosto muito, eu vou sentir uma vontade persecutória. Mas quero deixar aqui registrado de como esse descontrole destruiu minha vida deformando meu corpo e me prendeu em casa. Quero passar por esse tratamento de choque como um viciado internado e depois seguir minha vida com a mesma vigília que um ex viciado precisa para ter uma vida melhor. Na verdade, maior. Pois a minha droga está todos os dias em todos os lugares, no convívio social, não posso ficar simplesmente distante. Tenho que dosar, o que, para mim, é muito mais difícil. 

Como conversei com minha terapeuta, meu objetivo é tirar todo esse prazer da comida. Hoje minha vida se resume a isso e eu quero desarmá-la. Quero tirar esse poder dela de me deixar triste ou feliz. Vou ampliar minha vida e ter outros motivos. 

Falando em terapia, fizemos uma coisa ótima. No último sábado, ela fez uma super sessão com meu marido, pai, mãe e irmão, com o objetivo de conversar e preparar acerca da cirurgia. Estou bem assistida e estou buscando todos os recursos para me fortalecer e vencer a obesidade. 
Essas últimas semanas busquei o pilates, a acupuntura  e ontem me superei comprando até os tais florais de bach.. recurso que nunca acreditei (acredito), mas estou tentando por de lado todo o meu ceticismo, não quero passar um minuto questionando, quero fazer tudo o que for possível para ocupar a minha mente e fazer com que eu consiga me acalmar e passar pela cirurgia. Sou tão ansiosa, como já relatei aqui algumas vezes, que vem a dor física e falta de ar. Só de pensar no hospital, me dá angustia no peito, mas preciso conseguir.

11 comentários:

Ana Banana disse...

Mantenha a calma.Com o tempo poderá comer tudo, nossa alimentação é normal, só a quantidade é menor.Boa sorte.Beijos

Unknown disse...

Nossa adorei.
Minha cirurgia é dia 27/03, to mega feliz e ansiosa, por mim fazia amanhã!!
me sinto meio assim com relação a comida auhusa...
Mas vamos conseguir !!
Sorte pra vc, amei o blog.

Unknown disse...

olá, antes da cirurgia é assim mesmo mas depois você vai ver que poderá comer de tudo só que em menos quantidade e hora certa e nem que quissesse comer mais não caberia .......sucesso na sua cirurgia e que Deus te abençõe.

Ninha Light disse...

Eu sei que pedir calma nesse momento é até fácil. O difícil é ficar calma!
Então, o que eu posso te dizer (e espero sinceramente que contribua de alguma forma positiva nesse momento) é que meus medos eram os mesmos seus. E principalmente sobre a tal "privação" futura, após a cirurgia. Te digo livre de qualquer hipocrisia, que hoje, com 2 meses de operada, eu tenho dumping sim. Eu passo mal sim (algumas vezes de leve, outras um pouco piores), e já cortei muitos alimentos na minha vida pra não tentar mais, por medo, talvez. Mas esse ônus não apaga nem por um segundo (nem no momento em que eu to passando mal)o bem que o bônus me faz!
Hoje sou mais livre, sou mais feliz, sou mais eu...E ainda tenho muita lenha (gordura) pra queimar pela frente. Tô só no comecinho... Enfim. nem tudo nesse caminho são flores, disso nós sabemos... mas as flores que eu colho, me fazem mais feliz do que os cortes nos espinhos!
Um beijo, e boa sorte!

Em Busca da Felicidade disse...

amiga esta escrito ja esta dando tudo certo e ja ja vc será a mais nova gastroplastizada desse mundão de meu Deus, aqui ansiosa pra v seus resultados do pos, sucesso minha flor
Deus esta no comando de todas as coisas, e com certeza ele esta operando na mãos de toda sua equipe médica no dia da sua cirurgia. mils sucesso meu anjo. Fé que tudo ja esta dando certo.

bjs

Beth disse...

Vai dar tudo certo, eu também sou super ansiosa, sempre compensei com comida, não parei antes de operar, sou normal, assim como vc e consegui, vc também consegue, hoje vivo uma vida normal, sem restrições, somente com controle, é possível, acredite com o acompanhamento necessário e o apoio da família, é muito mais fácil!!!! Sucesso!!!!

Juliana disse...

Fica calma!!! Tudo vai dar certo. Antes da cirurgia vc pensa que nunca mais vai comer pizza, hamburguer, batata frita. No primeiro mês você acha que não vai conseguir, mas vc consegue!E tudo vai ganhando mais sabor, a vida vai ficando diferente, o prazer passa a vir de outras maneiras.
E sim, depois de um tempo, vc vai comer 1, 2 fatias de pizza. Um hamburguinho, batata pra caramba. Vai passar mal de vez em quando. Vai tomar o centrum. Mas vai ter a atenção da sua vida para a vida e o resto serão apenas detalhes.
Beijos e boa cirurgia!

A mãe disse...

Amoreca, calma menininha!!!
Isso não será o fim das gordices, nem do cupcake de caneca não, rsrsrs...
Van, torço tanto por voce q voce nem faz idéia. Não se torture dessa forma. A vida pós bariatrica não é esse pesadelo que voce imagina, e não sendo hipócrita meeesmooo, vc vai sofrer sim, vai duvidar muito, vai demorar pra começar a se sentir bem de verdade com voce mesma e dizer que valeu a pena. Mas é o começo, um começo que te juro que vale tudo, vale cada segundo, vale a pena demais! A maioria de nós não vira um exemplo de exercícios e alimentação. Todos queremos ser ótimos em tudo, mas raros conseguem. Não se obrigue a ser assim se não der. Voce vai ter muita orientação e vai perdxer muito peso, e vai ir muito longe, e vai descobrir um maravilhoso mundo novo. Sem dor física, sem cansaço, sem suar atoa, sem arfar, sem se sentir menos. e desejo demais tudo isso pra voce. Desejo mesmo!!! Vai ser irritante muitas vezes, mas voce será mais forte do que jamais sonhou... E quero ver passo a passo desse futuro que te trará muita alegria.
Vai fundo guerreira! Força! Fé!
Bjoooossss!!!

Suziane de Avila Burguêz disse...

Tá chegando a hora hein? Hora de renascer e ser livre...
Me identifiquei muito com esse post, porque eu passei por tudo isso. Um dia chorei quando fui fazer bife com ovo, e chorei como vc, porque lembrei que talvez aquela fosse a última vez que eu estivesse comendo aquilo.
A gente fica com muito medo, mas as coisas não são bem assim como parecem.
Acho que as pessoas falam pra gente um pouco mais que é, até pra preparar a gente pro pior, mas na verdade essa abstinência total é só uma fase. Tudo bem, uma fase longa, muitas coisas vc vai poder ingerir depois de 6 meses de cirurgia, mas ela vai passar. O importante é saber que não será pra vida toda.
Tem coisas que a gente vai poder voltar a comer, mas vai comer lá de vez em quando e em pouca quantidade, porque não seremos mais aquelas pessoas que tem que comer até sentir o estômago estufado.
Essa será a nossa liberdade. Poderemos comer de tudo, e vamos parar quando nos sentirmos satisfeitas, porque a cirurgia nos proporciona isso.
Estou torcendo por vc, vai dar tudo certo, e tenho certeza que vc não vai se arrepender.
Não deixe de nos dar notícias.
Bjuuuuuuuuuuuuuus.

Agnes disse...

Olá!
Ninguém é perfeito, e todos nós temos nossos problemas, angústias e etc.
O que posso lhe dar de exemplo: comigo, minha fome reduziu MUITO. Tu poderá comer de tudo, mas obviamente com sua limitação. As vitaminas, não digo que te tornará dependente dela, conheço pessoas que não tomam, pois o organismo tá completamente Ok.
Tenho 3 anos de cirurgia, 44 kgs eliminados, já fiz minha primeira plastica (abdome, fará 1 ano agora dia 23.03)e estou no aguardo da próxima.
Sabemos que nem tudo são flores, umas se adaptam mais facilmente, outras não, mas tenha certeza, é uma nova vida!
Força, foco, e boa cirurgia, fique com Deus!

Nutrindoabeleza disse...

MUITO SUCESSO!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...