sábado, 29 de outubro de 2011

Vexame no Ortopedista

Oi meninas!


Ponto alto do dia: Meu namorido e eu oficializamos há poucas semanas nossa união de 3 anos e 7 meses. Fizemos uma união estável para eu ter um bom convênio e poder pensar na cirurgia com mais segurança. Hoje compramos alianças de ouro branco para usar na mão esquerda!!! Não quero que mude nada, só melhore!


Ponto vexatório do dia: Fui ao ortopedista.
Minha intenção era que ele pedisse uns raio-X e constatasse o esperado: que minhas dores em coluna, joelhos e pés são por causa do peso. Eu poderia levar então esse atestado ao cirurgião como a primeira evidência da minha necessidade.  


Na sala de consulta, ele apertou joelhos e coluna: dorrr (* mas o médico era lindo)
Pediu raio x de tudo e me surpreendeu falando que eu faria tudo ali naquela mesma hora e ele analisaria as chapas. Fiquei contente com a agilidade! 
Gente do céu, minha alegria durou pouco. Entrei na sala do raio x e o técnico me perguntou se a calça que eu estava usando tinha zíper [Pensei: o piercing!!] e eu:
- Tem! Ai moço, eu tenho um piercing no umbigo. Disse eu levantando a camiseta e expondo o problema.
- Tira!
- Não dá! 
Gente, há um milhão de anos atrás quando eu era só gordinha (mas hj eu vejo o quanto eu era bonita), cedi aos apelos de um namorado idiota e coloquei piercing. Não sei pq fiz isso na verdade, porque meu umbigo nunca teve condições de ser visto em público, tadinho. Depois disso eu engordei uns 65kg que foram recheando o entorno do tal piercing e ele acabou se tornando só um pontinho prata lá no meio... como aquele fiozinho de recheio no meio de uma Ana Maria mega ultra plus size. =/

Tentei com todas minhas forças desrosquea-lo. Foi um tal de vira prum lado, pro outro... até o pobre técnico de raio x tentou mas.. nada... Ai que vergonha. Ele foi lá perguntar pro médico se podia ser com piercing mesmo.. Enquanto isso me deu um aventalzinho, rosinha, dobradinho e disse:
- Veste isso aqui.
Vocês já imaginam, né? Suei frio e, claro, aquela desgrama apertada não cobriu meu 'bumbunzinho' delicado...  Vestida para matar (de susto).. tive que fazer mil e uma poses em cima de uma cama estreita, inclusive estufando meu popozinho na cara do técnico. Era uma situação tão terrível, eu estava tão exposta que ele tentou gentilmente: Não se preocupe com o avental, tente relaxar. 
Arghhhhhhhhh  Tive vontade de chorar devido tanta humilhação mas pensei em vcs! Em descrever aqui essa cena dramática e realmente relaxei um pouco. Depois do exame, fui ao banheiro tentar me recompor psicológica e fisicamente (eu estava suando em bicas!).
Resultado: esporão nos pés, desgaste no menisco dos joelhos, coluna forçada e uma injeçãozinha doída que é uma desgraça: Diprospan com profenid (aiii!!). Comprimidos, fisioterapias e, para minha coleção: "se vc não emagrecer, nada disso vai adiantar."

13 comentários:

Vivi disse...

depois disso tudo, vc conseguiu o relatorio do medico?????????????
menina, q situacao... ja passei por coisa parecida, do tipo, meu ortopedista ligar pro lugar onde faz ressonancia e perguntar ate qtos kilos a maquina aguenta.... eu ter q mentir meu peso pra conseguir fazer o exame, pq eles acham ruim qdo a pessoa eh muito pesada....
fala serio.... e acho q ja tomei essa droga de injecao, eu ja tomei de tudo pra dor na coluna, rs... e olha, conselho de quem sofre desde o comeco do ano com a coluna...

comece o mais rapido possivel a fazer fisio, mesmo gordinha do jeito q vc esta, a tendencia, amiga, eh so piorar, nao adianta pq nao melhora, os remedios mascaram a dor.
comece a fisio, e nao pare, eh parte fundamental e essencial pra vc se recuperar 100%. eu faco 2x p/sem, mais acupuntura e caminhada, e so assim estou conseguindo me reerguer, mesmo ja tendo emagrecido 51k...

beijo
Vivi

Anônimo disse...

AI Q ENGRAÇADO SÓ VC MESMA!! MAS EU TBM JÁ PASSEI POR ALGO SEMELHANTE MAS SEM PIERCING KKK BJIM

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi linda to entrando aki alguns dias na vida de bariatrica entao tenho lido muitas coisas visitado muitos blogs e gostaria de te seguir pra trocar experiencia e pq nao fazer amizades...to nova em blos e nem sei mexer direiro passa no meu blog e me add q nao sei fazer....rs
essa tua historinha do pirceng foi engraçada, eu ja tive um mas depois q a barriga começou a crescer tirei.
beijus
camilezinha.blogspot.com

Thammyh disse...

Oi querida. Estou seguindo seu blog, dá uma olhadinha lá no meu! Eu já sofri com o raio x também. Mas eu sofri um acidente de moto bem grave, pensei que havia quebrado a perna e o braço, mas por sorte foi só o braço, mas como tinha que fazer raio x de tudo, o cara teve que abaixar minha calça jeans, porque ela tinha umas tachinhas na bunda. Aiii que mico, o pobre do cara (que por sinal era beeeem novinho) teve que fazer o favor de me "pelar". Beijo, espero sua visitinha!

Unknown disse...

Oi, vi seu comentario no meu blogger e estou aqui para compartilhar com vc esta nova experiencia.Depois de tudo que li ate agora do que vc postou a primeira coisa que tenho a te dizer é:RETROCEDER NUNCA DESISTIR JAMAIS,se voce acompanhar minhas postagens antigas vera que tambem passei por momentos dificieis e tambem pensei em desistir inclusive quando os medicos do convenio nao quiseram me dar os laudo.Eu fiz minha cirirgia com o doutor Joao Grabiel ele eu velhinho fofo mas nao e de falar muito mas responde tudo entao aconselho escrever num papel todas suas duvida para pergunta alias isso vale para qualquer consulta.Tudo e burocratico e demorado por isso exige paciencia que vale muito a pena porque os resultados depois e maravilhoso vou postar novas fotos vc vai ver minha estima esta em alta e já estou me preparando para quando chegar a época de fazer as cirurgias reparatória que e inevitável.Vc falou pouco no seu perfil inclusive seu nome não sei qualquer duvida de como personaliza-lo consulte este site http://www.dicasparablogs.com.br/ me ajudou bastante pois era leiga no assunto.Fiz varias postagens explicando tudo sobre a cirurgia so ir nas postagens antigas nao desista mesmo que demore minha colega no trabalho esta passando com outro medico e quando ia marcar a consulta o medico descredenciou do convenio mas ela foi para outro e esta começando tudo de novo.

A mãe disse...

KKKKKKKKKKKKK, que história! Mas que nada, vc já ta rindo agora, imagina quando estiver magrinha... Mas que é complicado é! Mas vai passar! Bjos!

Unknown disse...

Ri tanto aqui que você nem imagina...mas a gente passa por cada situação por causa do peso né? Na hora a gente tem vontade de chorar mas depois relembrando tem que rir, conseguiu o relatório? Mais um passo...beijos

Juliana disse...

Apesar de constrangimento vc escreveu de forma muito engraçada. Para mim o pior dia foi quando não passei na roleta do onibus e tive que descer e entrar pelos fundos. Mas isso passa! Tenha certeza!Estou torcendo por você!

Alexandra disse...

Nossa q situação... ai ai ai
Como a gente sofreee rs
bjssssssss

Unknown disse...

Chorei de rir. Sei bem o que é isso! Espera para ver os exames pré operatórios. Te fazem ultrasom das pernas, barriga, tudo tudo. Eu só pensava, ai, o cara tá me vendo de costas e deve estar pensando na tia velha dele. E se eu encontro esse médico na balada um dia? E se ele um dia me procurar no meu escritório?
Constrangedor.
Mas olha só, eu não tenho nenhuma doença ou dor, tenho pressão baixa, insulina e todo o resto bom. Mas só o fato do imc estar acima de 40 já é indicação de cirurgia viu.

Loren disse...

Oi minha linda.
Quero so pedir a sua compreensão de ser membro novamente no meu blog pra que eu possa e acompanhar vc novamente, o meu blog antigo não funciona mais. Bjos e obrigada
Loren

Liliane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tuni disse...

Oi

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...