quarta-feira, 2 de novembro de 2011

1º Cirurgião: Dr Marcelo Salem

01/11/11 - Dia da cirurgia da minha já amiga Dani (etcetalecoisas.blogspot.com). Eu não sei qual foi a hora da cirurgia, mas fiquei pensando nela em vários momentos ao longo do dia; mandei muitos pensamentos positivos. Torci muito por ela. Ainda não tenho notícias, mas tenho certeza que ela está se recuperando lindamente no hospital e logo, logo estará dividindo esse momento conosco. Inclusive, ela me deu um presente: cedeu para mim sua consulta agendada no Dr Marcelo Salem pois nessa data ela já estaria operando. Fiquei muito feliz e surpresa quando, um dia antes, liguei lá e consegui trocar de lugar com ela.

Sala de Espera: Esperei bastante mas, pela primeira vez, eu desencanei de ficar preocupada com que horas eu conseguiria chegar no trabalho e aproveitei o momento. E foi bom porque demorou bastante.
Vi uma foto do antes e depois da Val (conquistandoopesoideal.blogspot.com/) lá no mural, fiquei feliz por ela! Deve ter sido um orgulho entregar aquela foto para ele.
Fiquei preocupada: ouvi a secretária dizendo ao telefone que todos os pacientes tem que arcar com o custo da equipe médica na cirurgia e que inclusive o convênio faz o paciente assinar um documento atestando que está ciente disso e que todos os convênios funcionam assim. Foi o suficiente para me dar aquele gelo na barriga.

Consulta: o encontro com a balança: 127kg! (como eu cheguei nisso mesmo? Parece que não percebi) Achei engraçado que eles nem falam em gramas. Também, pra quem pesa duas pessoas em um só corpo, que bela diferença faria! IMC: 45,5 - ele disse que com esse IMC nem preciso ficar indo atrás de muitos laudos. Não achei esse comentário o melhor, pois acho importante ver se não tem nada escondido aí embaixo, antes da cirurgia.

Mas a minha grande pergunta para essa consulta era: qual técnica é a melhor para mim? Sleeve ou Fobi Capella? E ele foi categórico que Fobi Capella pois, como disse ele: "você precisa perder peso pra cacete!! Pelo menos 60kg". Foi reconfortante ouvir isso e foi o que ficou ecoando na minha cabeça depois..
Pelo sleeve, o comum é as pessoas perderem 30kg, 35kg. Disse que teve pacientes que chegaram a perder 50kg, mas não lembra de ninguém que tenha perdido 60kg, até pq não é a técnica que ele costuma indicar para esse público. Outras pontos abordados:
- Sleeve não é uma evolução da Fobi Capella; são para públicos diferentes.
- A grande diferença é que com Fobi Capela terem mesmo que tomar vitaminas todos os dias e monitorar por exames anualmente.
- Dumping: ele me disse que 50% das pessoas tem dumping (diabéticos tem menos chance) e desses 50%, 25% melhoram depois de uns 2 anos da cirurgia. Perguntei qual o fator que faz uma pessoa ter e outra não e ele disse que não é conhecido. Acontece quando se come muito doce. Vc pode comer um pedaço de chocolate, mas não um milk shake. Ai gente, eu não quero sentir isso, muito menos para sempre. Tenho muito medo de desenvolver um outro tipo de relação infeliz com a comida e viver em mal estar.
- Perguntei a ele sobre esse negócio de pagar a equipe médica. E ele disse que eles tem um valor mínimo de mais ou menos R$6000, se o convênio não cobrir tudo isso, a diferença tem que ser paga pelo paciente. Meninas, isso aconteceu com vocês? Tiveram que pagar? To preocupada!

Dúvida que esqueci de perguntar: Se eu tomar remédio e emagrecer uns 15kg e fizer o sleeve, será que o tanto de peso que posso perder após a cirurgia se mantém ou diminui pois o primeiro excesso já havia sido 'retirado' antes do procedimento, o corpo já estava acostumado com pouca comida e perde menos?

Bom, o Dr Marcelo Salem foi bem objetivo, bocejou algumas vezes, mas me passou uma tranquilidade de que a cirurgia não é coisa de outro mundo e que é a melhor coisa a ser feita pelo obeso. Não dá para ficar assim. Tem uma boa formação e isso eu considero muito importante. Fiz questão de passar com ele pois ele faz sleeve e queria tirar essa dúvida com ele. Fez a prescrição de alguns exames e disse que devo passar por uma médica clínica geral (levando os exames preferencialmente a indicada por ele) e trazer os laudos de nutri (tem que ser de lá) e psicóloga (pode ser qq uma). Disse que cardio e endocrino não precisa pois o Bradesco tem perícia. Não entendi isso e acabei não conseguindo perguntar. Alguma hora vão ver se meu coração aguenta, né? 

A sensação agora é de que eu to mais dentro do negócio, é possível e não é tão complicado de eu conseguir.

13 comentários:

A mãe disse...

Oi Moça! Meu convenio é Bradesco Empresarial Top, e, segundo o colega de trabalho de meu esposo (cuja esposa fez a 2 meses) e meu cirurgião, nosso plano costuma pagar tudinho sim! Passa lá no meu blog que tenho algumas postagens a respeito de procedimentos feito pelo convenio. Tive que viajar para conseguir duas especialidades, mas valeu muito a pena, economizei R$420,00, gastei só os R$104,00 de passagem. Espero ter ajudado! Bjos!!!

naty disse...

Eita agora vai começar a maratona hehehe graças a Deus. A minha vai ser capella tb, mesmo tendo que perder + ou - 40 kg, o meu grande problema é o doce e meu medico disse que se eu fizesse sleeve boderia sabotar a cirurgia depois de alguns anos ja que nao vou ficar o resto da vida sem comer doces. Mas to feliz e sabado vai ser meu grande dia.
bjos

Michele disse...

É...
AGORA TÁ MAIS DENTRO DO QUE FORA, E COMEÇA A JORNADA, MAS QDO EU TAVA NA FASE DOS LAUDOS E EXAMES ERA TÃO BOM, ERA UMA CORRERIA GOSTOSA SABE...
NESSE MOMENTO ESTOU SÓ NA ESPERA DE TRAMTES BUROCRÁTICAS, TO QUASE LÁ...
E LOGO TODAS NÓS VIRAREMOS LINDAS BORBOLETAS...

BJS E BOA NOITE...

Daniela disse...

Querida!!!!!!!!!!!!! Que bom que deu certo! Obrigada pelo carinho e pensamentos positivos viu?
Comigo foi tudo bem. Já estou em casa, me recuperando.
Procure o Instito Garrido também. Eu conheço duas pessoas que operaram com eles e estão ótimos. Depois conto os detalhes lá no blog. Bjs e se cuida!

Unknown disse...

Quantas dúvidas nós temos né? Mas eu já decidi que não vou fazer sleeve, me conheço e acredito que tenho mesmo que fazer by pass. Será o melhor para mim principalmente por me conhecer. Particularmente eu penso que é besteira você tomar remédio para perder 15 kg para depois operar, pense bem pra não se arrepender depois. beijos

Valquiria disse...

Amiga que legal que ele ja colocou minha foto no mural, me sinto honrada por isso, obrigada por me contar!
Estava pensando aqui, e se vc fizesse o sleeve emagrecesse os 50kg com a cirurgia e aproveitasse que o estomago fica pequenininho e fizesse um região até emagrecer os outros 10kg faltantes?????Beijos
Val sleevada
http://conquistandoopesoideal.blogspot.com

Valquiria disse...

Regimão eu quis dizer!

Ane Caroline Oliveira disse...

Oi querida,vi seu comentário, estou te seguindo ok.

vc tem razao, acho que todas que estao fazendo redução já se entupiu de remedios em algum momento...mas nova fase, nova vida agora neh.

bjs.

fofinha-nuncamais disse...

Preciso eliminar em torno de 60 kg e vou fazer sleeve , acho que tudo depende de nós , tenho um parente que fez scopinaro que até onde sei é uma das mais invasivas ( faz um desvio mto grande do intestino ) e mesmo assim ele não chegou no peso ideal , se duvidar até já engordou um pouco .

Bjo!!!

Ana Paula disse...

Oi Querida!
Adorei a sua visitinha no meu cantinho...
Já estou te seguindo e também não deixe de me seguir...
Tudo vai dar certo e lembre-se, tudo acontece no tempo em que Deus determinar...
Bjs...

Loren disse...

Olha minha querida realmente é muito chato perder menos, mais algumas gramas ainda vai.
Bjos
Loren

Karine silva disse...

oi obrigado pela visita no meu cantinho adorei te ver lá!!! li um pouco da sua historia e adorei seu cantinho to te seguindo!!! eu estava desanimada porque acho que mais fisicamente do que mentalmente endende?? é filhos, marido, casa, roupa, comida aff as vezes extressa!!! um grande bjo!!! ja to bem pronta pra cuidar da garotada aki de casa...kkkkkkk se quiser me segue tambem será bem vinda!!!

Danielle Queiroz disse...

Olá querida, primeiro quero agradecer sua presença no meu cantinho e te dizer uma coisa q a deixará muito feliz: a vida social continua bem melhor do q antes de operar kkkk...
Eu também sempre gostei de uma cervejinha e caipirinha, e logo q meu médico liberou o alcool eu tive uma tolerância muito grande não ficava mais de pileque kkkk... conversei com ele e ele disse q eu era uma aberração kkkk, pois geralmente os operados ficam tontos com 2 copos de cerveja. Não bebo sempre, só em ocasiões especiais mesmo, mas já virei a motorista oficial da familia e dos amigos kkkk... mas cada organismo é diferente, por exemplo, meu primo q operou em janeiro, fica bem bebinho, mas bebe a mesma quantidade q bebia antes de operar, só q agora ele é magro né? kkk... fique tranquila, a vida volta a ser a mesma, só q com muito mais qualidade, bjsss

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...