quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Eu e minha ansiedade.

Todo mundo que me conhece, já logo nota uma grande ansiedade. Só que pela segunda vez esse ano eu tive a prova física disso.  Durante o dia, eu tinha sentido algumas pontadas no peito (bem em cima do coração mesmo), mas ontem, feriado 15/11, às 5h da manhã acordei com uma dor fortíssima no peito. Umas pontadas muito fortes mesmo e eu mal conseguia me mexer. Foi horrível.  Meu marido foi tentando me acalmar e eu fiquei um pouco mais deitada e foi diminuindo. Quando íamos ao hospital, fui tomar um banho rápido e aumentava a minha certeza que não era uma síncope cardíaca ou infarto _era ansiedade.


Há poucos meses atrás, senti uma pressão muito forte no peito, era uma dor descomunal que foi piorando ao longo do dia. Fui ao pronto socorro e eu chorava continuamente (parecia uma torneira ligada). Fizeram eletro e chegaram a conclusão que era ansiedade, stress, enfim. Tomei uma dose cavalar de injeções de relaxante muscular e 2 comprimidos de Valium e não dormi (!) e nem parei de chorar. Mesmo assim me mandaram pra casa com encaminhamento para cardio e um “remedinho bem fraquinho para relaxar” pois não poderiam dar nada taxa preta no PS. Depois de várias horas de choro e ainda dor contínua, consegui dormir e no outro dia acordei melhor. Obviamente, não fui em cardio nem tomei mais “remedinho bem fraquinho para relaxar” por descrença nele. Minha explicação: naquela manhã, eu tinha entrevistado um homem com um histórico patológico de ansiedade, aquilo me afetou muito e eu somatizei. Aquele dia eu fiquei muito pior, bem mal.

Ontem, com as pontadas com maior intervalo, peguei o tal remedinho e tomei logo dois. Consegui dormir e no outro dia acordei melhor. Por que eu poderia ter um troço desses no 4º dia de um feriado prolongado? Tinha passado o dia todo em casa. Dessa vez eu não tenho muitos palpites, mas o fato é que a minha ansiedade está me pondo abaixo. Meninas, eu sei que vão brigar comigo, mas ainda não marquei a psicóloga pois eu agendei 4 cirurgiões e já fui em 2. Estou pensando que é melhor agendar aquela que for da equipe do médico que vou operar, ou for mais prática enfim..  Ai gente, será que estou me burlando? Mas essa parte é cara, não posso correr o risco de depois ter que passar com outra. Entendem? Vocês conhecem alguém que levou canseira da psicologia para conseguir o laudo por causa de depressão ou coisas como essa?

15 comentários:

naty disse...

Menina vou te falar que sou super ansiosa e ja precisei de medicamentos leve por isso, mas nem de longe cheguei ficar assim, no meu laudo psicológico veio contando que tenho ansiedade mas isso nao me atrapalhou em nada nao.
Bjos

Daniela disse...

Nossa,que susto! Espero que vc esteja melhor querida. Quanta ansiedade! Falando sério na opinião desta pessoa aqui (euzinha), vc deveria procurar uma psicóloga sim. Pesquise no seu convênio, no meu, Bradesco Saude, eles cobrem uma parte da minha terapia, dá quase 50% e isto ajuda muito. Ela vai te acompanhar sempre e tratar de um monte de coisas que tá guardada neste coraçãozinho e que está te causando esta ansiedade.
Bjs e se cuida!

Vencendo desafios!!! Em busca do Sleeve Gástrico!!! disse...

Oi menina... nem sei o q te dizer, sou muito ansiosa mas nada q chegue perto do q vc passou...
a psiquiatra passou um remedinho tarja preta para eu tomar até a cirurgia... comecei ontem, não vi diferença, mas eu soube q após alguns dias é q faz efeito...vamos ver!!!
Qt a psicóloga eu fui a da equipe médica, meu cirurgião faz questão q façamos todo o acompanhamento com a equipe dele...são muitos anos trabalhando juntos...acho isso muito bom.. foram 3 consultas, cada uma 135. Mas nada impede q vc procure, paralelamente, outra do seu convênio para ficar fazendo acompanhamento.
Qt a mim toda vez q não estou bem...me sentindo triste e ansiosa..peço a meu marido para orar em mim...ele põe a mão em minha cabeça e ora...qd ele termina já estou dormindo e no dia seguinte, acordo bem...essa é a minha fé...é o q acredito... e Deus, realmente, me acalma nessas horas.

Bjsss querida, fica com Deus.

Sonhando os sonhos de Deus disse...

flor axo q mas do q correr atras das coisas pra cirurgia vc precisa urgente ver a kestao da psicologo....cada pessoa é de um jeito mais eu no seu estado adiava um tempo a cirurgia e fikava um tempo em tratamento e depois ai sim faria pq do jeito q vc ta vai ser dificil vc akentar....
beijus pensa no q é melhor pra vc.

Danielle Queiroz disse...

kkkk, realmente amiga, temos os melhores maridos, e sabe pq? eles nos amam do jeito q somos, eles amam o q temos de melhor: nossa alma, nosso corações, nossas atitudes e pensamentos... além do q temos o rostinho bonito também kkkkkk (todo gordinho é bonito, já reparou?)...
Um super bj

Jaque disse...

Vou te falar heimm...e eu me achava ansiosa...rsrs
Gata, tenta baixar poeira...munha psicologa tentou me
cinvencer a fazer outra dieta...pode??
fique bem...

Bjs

Michele disse...

É amiga tem que procurar algum recurso sim, eu sou muito ansiosa tb, mas não ao ponto de sentir dores assim... Se cuida...

BJS DA MI

Gisele disse...

Oi amiga, na verdade, há tanto para se fazer além de comer num churrasco ou em uma festa, seja lá em que tipo de reunião...

Eu me diverti demais, conversei, dei risada, brinquei (com os adultos e com crianças), foi bárbaro...

Eu costumo dizer que no meu processo, foi fundamental fazer a reeducação alimentar e o acompanhamento psicologico antes, quando fui para cirurgia, já tinha mudado minha cabeça, que não é alterada com a cirurgia...

Tenho realmente dó de quem faz a cirurgia e sofre depois por não poder comer como antes... e conheço várias pessoas que passam por isso...

Gisele disse...

Agora que parei para ler seu post... você está indo pelo caminho errado viu.

Primeiro psicologo, tratamento, e depois pensar em cirurgia...

Sabe o que é bem provavel que aconteça com você se operar com esse quadro de ansiedade e/ou depressão??? VAI PIORAR E MUITO DEPOIS.

A mudança no estilo de vida é muito radical, se não estiver preparada, VAI ESPANAR!!!! Pode ter certaza disso.

Trabalho numa instituição de saúde, e temos pesquisas que apontam que 80% dos pacientes que operam desenvolvem algum transtorno psiquiatrico grave após a cirurgia entre os 90% que não tem acompanhamento psicológico prévio. Ou seja, QUASE TODO MUNDO!!!

Pense bem, por que ser um magro doente (mentalmente) é muito pior que ser um gordo com a mente sã.

Leca Escorpião disse...

Oi guria! Minha dica é tu marcar com a psico que já trabalhe com o cirurgião que tu escolher. É mais fácil, ela ja saberá que lingua vc tá falando, não tentará te dissuadir de fazer a ciru e te orientará melhor. Mas te digo, tu é ansiosa como eu! A minha psico me deu uma canseira antes de me dar o laudo! O normal são 4 consultas, eu tive 5 e ainda terei mais uma quando ja tiver a data da ciru marcada!! É fó!!!!! Mas vale muito a pena e é extremamente necessário esse acompanhamento!
Bjjjsss.

A mãe disse...

Ainda não passei por psicólogos, mas já sobre muita menina que deu enrosco... Mas pense em se cuidar muito mais por voce mesma, pra não ficar convivendo com isso. Como outras meninas já disseram, já tive crises de anciedade, mas não como essas suas! Se cuida menina!!! Bjos!

Flavinha disse...

Nossa, ansiedade nesse momento é inevitável mesmo!

Mas estando assim, demais... talvez algum remedinho mais light ajude. A psicologa eh pra isso tbm, pra te ajudar!

Ou então dá uma conversada com seu médico e ele passa alguma coisa pra vc tomar.

E faz um esforcinho pq vc controlando a bendita facilita pra coisa acontecer mais fácil, né?
Boa sorte querida!

Bjinhos

Simplesmente Rapha disse...

Já te add pra gente conversar, mas na minha opinião, vc deveria parar de ir em médicos. Escolha um, confie e se entregue. rs Beijos

Fernanda disse...

Oie!
É a ecografia abdominal total que eu fiz que mostrou essa gordura. E ainda no exame de sangue deu muito alterado o gama GT e outro da transaminase.
Controla essa ansiedade aí, mulher!! kkk
Estou tomando meus remédinhos, durmo que é um beleza.kkk
Bjs
Fernanda

Unknown disse...

Eu tenho ido a todas as psicólogas de todos os cirurgiões que eu vou. A consulta é relativamente barata (R$80,00) e aprobveito para ver as opções de psicólogas para poder fazer uma terapia, independente do procedimento ou do médico. Começa a pensar sobre isso. É claro que toda vez que eu vou às psicólogas, cirurgiões eu caio no choro... Mas né... Fazer o quê...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...