segunda-feira, 20 de maio de 2013

2º mês de Gastro!!!!!

Hoje faço 2 meses de gastro!!!!!!!


Bom, após a minha decepção por perder 12kg no primeiro mês..
Peguei sério na caminhada nas duas próximas semanas.. 
Na primeira, andei 1h ou um pouco mais por dia. 
Na segunda, andei 1h30 ou 5km (74min na esteira) a semana toda. O resultado? Menos 16kg no total. 
Na terceira semana tive muito enjôo e a preguiça me dominou. Fiquei moscando no sofá (última semana antes de voltar a trabalhar), quase sem caminhar, ritmo lento.. Na sexta me pesei na primeira consulta com cirurgião pós gastro e estava com 107,3kg ( menos 17kg). 
Na quarta semana voltei a trabalhar (oh mundo cruel!), fiz caminhada de 5km um dia e uma aula de natação.. um dia em casa e dois no shopping, rs E o resultado final do 2º mês de gastro foi:

20kg a menos!!! 
Pois é, fiquei mais feliz com a pesagem do 2º mês, rs.

Sobre o enjôo..
Após uma semana filha da mãe cheia de enjôo, fiz o teste de parar com o anticoncepcional e o enjôo passou. No sábado descobri que o enjôo era causado pelo anticoncepcional. E eu sempre tomei esse anticoncepcional antes (Yasmin) e nunca nem cheguei perto de algum efeito colateral. O ginecologista tinha falado, inclusive para eu tomar o Elani (mesma composição do Yasmin) com 28 comprimidos. Tentei também e também tive enjôo.
Devido eu ter tido anemia antes da bariátrica, tenho consciência que preciso suspender a menstruação. O ginecologista me recomendou via oral  (seguido por prazo de 1 ano), pois:
- meu útero é pequeno para por o DIU
- injeções prejudicam a perda de peso
- anel e adesivo, pela quantidade reduzida de hormônio, podem não cessar o fluxo

Ou seja, estou frita pois agora após a bariátrica, sem maiores explicações, o mesmo anticoncepcional me mata de enjôo. Com a chegada do dia de eu voltar ao trabalho, optei por parar o comprimido e, infelizmente menstruar mais uma vez. 
Ah, perguntei para meu cirurgião sobre a eficácia do anticoncepcional oral como contraceptivo e ele disse que é seguro. Antes, não faziam bypass em aidéticos por medo do coquetel não ser absorvido e hoje já sabem que pode. =O

Eu ainda não cheguei a uma conclusão desse meu problema. O enjôo é demais, mas não posso correr mais risco de ter anemia.

O Dr Renato me liberou para natação e hidro e, com 2 meses, até para academia. Tenho intenção de fazer natação. Tanto que semana passada fiz uma aula experimental (saber o nível), mas... estou com medo de desenvolver uma hérnia na incisão. Pois é, acho que estou lendo demais.. rs Perguntei ao cirurgião e ele disse que é raro acontecer de ter hérnia em quem fez por videolaparoscopia como eu. Maaaaaass... eu sou medrosa, ainda mais com um trem desses que tem que operar e tudo. Teve até dia que acordei à noite sentindo (uma super leve pontadinha) o corte maior e já comecei a achar que era porque durmo torcida. 
No facebook, uma colega que operou no mesmo dia que eu, foi proibida pelo médico de fazer suas caminhadas/semi corridas de 5km devido a hérnia reavivou meu medo.. Acho, assim, que vou esperar mais um pouco para fazer minha natação... O que me deixa com um aperto no coração de pensar que poderia ter um mês caprichado na perda se eu começasse logo a atividade física séria.. mas e o medo?


Vou terminar, dando o devido valor a minha perda do 2º mês que me deixou mais animada. Eu já peguei roupas que estavam nos fatídicos sacos de lixo há tempos deixados na casa da minha mãe.. muito bom!
As pessoas no trabalho perceberam muita diferença. Minha cintura faz um certo sucesso, rs, mas do quadril para baixo.. tem muito, gente. 
E nesse fim de semana eu fiz uma coisa que não faço há muitos, muitos anos.. COMPREI UMA CALÇA JEANS.. que era o meu sonho.. Na verdade, não foi exatamente o êxtase ainda pois foi uma calça 54 =( mas enfim.. Acho até que eu já tinha experimentado uma calça jeans desse tamanho ou até menor. Mas minhas companheiras calças sociais não estão legais tão largas.. e quando eu coloquei, não sei porque, eu gostei.. mesmo com a consciência de que ainda estou com um "quadril" e coxas super grossos... Mas deu vontade de colocar a calça com uma blusa mais justa (aprendendo a valorizar a cintura) e ir ao cinema.. Até porque trabalhar com ela, não tenho coragem ainda, rs..
Quando olhei para ela e para todo o meu quadril pensei: acho que nunca vou vestir uma calça 44, 42, ou 40, imagine!.. só se eu estiver pesando uns 30kg.. bom, vou deixar aqui registrado.. é quase inacreditável pensar que isso um dia vai ser possível, vamos ver.

Gente, passa da meia noite, mas conta como postagem no dia certinho do meu aniversário de 2º mês (20/05/2013). 
Mas tentando cumprir a minha promessa de postar, mesmo que sejam pensamentos soltos, saí escrevendo aqui sem muita preocupação com estética e construção gramática. O importante é não perder o timing para registrar meus momentos dessa caminhada. 


7 comentários:

Ana Banana disse...

A atividade física faz toda diferença mesmo. Com certeza você vestirá 44, 42 e quem sabe até 40, é só uma questão de tempo e acontecerá antes do que você imagina. Beijos

Em Busca da Felicidade disse...

oh amiga esta otimo, eu conseguir em dois 2 meses 13kg, vc esta bem fica rilex, que quando vc menos esperar vc vai estar no corpo que vc tanto deseja viu. mil sucessos firme e focada sempre!

Suziane de Avila Burguêz disse...

Uau, vc perdeu muito peso, está ótimo seu resultado.
Claro que vc vai usar a calça 42, 40, imagina, se com 2 meses de cirurgia vc já está assim, logo, logo vai estar arrasando em uma calça dessas.

O exercício físico faz toda diferença mesmo.
Parabéns pelo resultado.
Bjuuuuuuuus.

Unknown disse...

Meu nome é Cristiane e a minha gastroplastia acontecerá mês que vem, com o Dr. Luíz Alfredo Vieira D`Almeida. Bom, na verdade seria este mês, mas foi adiada. Imagina como me senti, tendo a cirurgia adiada, faltando 2 dias.
Fiquei muito feliz em conhecer seu blog e ver o sucesso que tem sido a sua cirurgia.
Resolvi criar um blog, para passar o tempo, e segurar a ansiedade, mas depois vi que esse caminho era excelente, pois me daria a oportunidade de compartilhar informações e receber depoimentos. Gostei muito de ter lido a sua postagem, como por exemplo sobre anticoncepcional. Tomei injeção em Abril, e vou suspende-la, uma vez que ela dificulta o emagrecimento.
Apesar de saber, é sempre bom lermos sobre o sucesso de uma atividade física.
Espero que vc me ajude nesta construção, queria te pedir pra me fazer uma visitinha,e se possível, me seguir e me colocar entre seus favoritos, só pra me dar uma forcinha e ajudar a divulgar o meu que ainda esta engatinhando.

gastroplastiaonline.blogspot.com

Vou vir te visitar pra acompanhar o seu sucesso, e saber das novidades tá, e sempre deixar um comentárioque é a alegria dos blogueiros kkk

Beijos

Ana Luisa Ibrahim Bertolli disse...

Uou! Nossa vc está incrível!! Uma ótima inspiração para mim!! Tbm irei fazer cirurgia e blogs como o seu está me ajudando muuiitoo! Tbm estou compartilhando minha experiencia no meu novo e primeiro blog: http://aprocuradeumanovavida.blogspot.com.br/ quem sabe podemos compartilhar experiencias? :)

Unknown disse...

Em Julho, comemoro aniversário e mesário da gastroplastia, e quem ganhará o presente é você.
kkk parece propaganda de supermercado, mas é isso que vai acontecer.
Criei meu blog para dividir meus sentimentos no pré e pós operatório, e buscar também apoio com vocês.
Nada mais justo que eu divida essa alegria com vocês.
Fiz uma enquete com algumas sugestões de presentes, então fiquem a vontade de escolher o que gostariam de ganhar, e tem também a opção outros, onde vocês poderão dar sugestões através dos comentários.
O sorteio será no dia 13/07/13 e esta regularizado pelo “Sorteie-me”, na minha página do facebook.

Para concorrer é necessário:
me seguir no Blog: http://gastroplastiaonline.blogspot.com.br/
e curtir a minha página no facebook: https://www.facebook.com/gastroplastiaera
você pode fazer isso no link que tem no meu blog

O seu presente pra mim ??? É participar dessa promoção.
Não deixe de escolher o presente na enquete, isso é muito importante porque determinara qual será o seu presente.

Beijos

Kelly disse...

Assim como vc estou muito feliz com a minha gastroplastia, estou muito feliz com a sua evolução e estou acompanhando seu blog desde antes da minha operação. Venha visitar meu blog quando vc puder, estou esperando sua visita http://iniciodeumavidanova.blogspot.com.br/

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...