sexta-feira, 18 de abril de 2014

16.04.14 - Palestra de Operados - Instituto Garrido (1 ano)


Nunca tinha ido porque nunca tinha ficado sabendo. Foi conduzida por uma endocrinologista e acontece no auditório do Hospital Oswaldo Cruz. Achei meio direcionada pra quem não tem tanto tempo de cirurgia. O resumo da ópera é o mesmo: carne, carne, carne, carne, carne acima de todas as coisas, amém!
Frase impactante pra guardar:
* O que vai te manter magra pra sempre é a carne. Tem que comer de 150gr a 200gr de carne por refeição (almoço/jantar). Ela dá saciedade, é importante para construção do corpo e impede de vc se entupir de carboidratos. 
* Proteína de origem animal é tudo na vida.
* Perguntei, ela respondeu, mas ainda vou pesquisar para me convencer pois quero muito que ela esteja equivocada ou exagerando > Sem substituir a carne, mas se eu vou tomar um suco eu prefiro sucos cheios de beterraba, couve, etc.. e ela (interrompendo): não adianta! não adianta! não adiantaaa!! E eu: tudo bem que não absorve tudo, mas eu pensava que absorvia pelo menos 0,5% e já é alguma coisa.. Ela: Não, não adianta, não absorve NADAAA (pois a absorção é no duodeno que está fora do esquema digestivo do bariátrico). 
Gente, eu vou pesquisar pq 0% de absorção é difícil, né? Assim nunca mais vou comprar um sucão detox delicioso cheio de vitamina, vou pegar só suco de melão que tem menos calorias e mto menos vitaminas?! aff.. (Detalhe que eu tinha acabado de tomar um suco funcional - foto abaixo)
A outra coisa mega difícil que ouvi e me parece um preço caro demais foi que.. 
No bariátrico, a absorção do ferro é muito mais crítica em intensa. (Ok, isso eu já sabia, mas vem mais coisa mais pra frente). Isso acontece pois antes ela acontecia de maneira mais pausada devido todo o estomago que existia e agora o álcool cai nas paredes do sistema digestivo e já é absorvido imediatamente e por isso bebe-se e fica-se bêbado instantaneamente.
O problema é que o poder de dano do álcool no bariátrico, além de ser muito mais poderoso é CUMULATIVO NOS NEURÔNIOS E NO FÍGADO..
Pra resumir, fudeu!
Na hora eu pensei.. desculpa mas aí já é demais pra mim, isso não dá pra abrir mão.. Isso me deixou muito triste, preocupada e destruiu meu castelo de encantos de fazer dieta durante a semana pra poder ser feliz bebendo no fds. Mas até eu conseguir lidar com essa informação (este continua sendo o plano)

Fui falar no palco pro auditório do pessoal que vai operar.. estranho pq até lá, até nas observações do Dr Artur Garrido fiquei com a impressão de me julgarem muito magrinha.. Mas foram só elogios mesmo, que não parece que eu operei, que estou magrinha, que emagreci super, enfim.. Acabou que o depoimento saiu bem diferente do que eu gostaria, acho que não consegui ser clara devido a pressa e a ansiedade e as coisas que falei, sem contexto, pode ter dado uma impressão equivocada.. ou até de mentira.. o Dr me perguntou qto eu como em um almoço.. E naquele dia (e ontem tb) eu comi 400gr..eu falei, mas acho que não era a resposta esperada.. Será que acharam que era mentira?
Mas minha vontade era de "abraçar" aquele povo todo, contar tudo o que fosse possível, ser honesta, dar força, unir-me a eles na dificuldade de resistir todo dia.. enfim, acho que não dá.
Voltei pra casa bem atordoada e com uma certa de algumas coisas que ouvi..



Um comentário:

Nati W. disse...

Vc está ÓTIMA! e vc se sente ÓTIMA! Magras nao podem ligar para opinião dos outros pq os outros nunca vão estar satisfeitos! Aposto que se vc tivesse 10kg mais gorda do que hj, msm assim guén iria te achar magra demais! Eu sei disso pq sempre fui magra e sempre fui criticada! 1,65 e 49kg. Hj tenho 101kg e ñ me aguento nem olhar no reflexo de uma janela, mto menos num espelho! Curta esse
momento! E se mantenha com o peso que TE FAZ SE SENTIR BEM! Sobre a bebida, eu ñ bebo, mas como qq "vício" vc pode controla-lo tranquilamente. Se permita 2 latas de cerveja ou 2 copos de vinho por semana. Isso ñ vao te fazer mal. Oq vai te fazer mal é vc passar tanta vontade assim!!
Pleaseee faça um post sobre flacidez qndo tiver um tempinho? Bjoss Nati

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...