quinta-feira, 15 de maio de 2014

Cinema e a estratégia da proteína - 15.05.14 (1 ano 1mês)

Eu não estava exatamente faminta, mas peguei 450gr no almoço!!! Fiquei envergonhada. O que consegui fazer foi guardar sorrateiramente o hamburger de proteína de soja  para comer depois (devia pesar uns 50gr). 
Tudo bem que me enchi de chá e uma latinha toda de balinhas sem açúcar e valeriane, masss consegui guardar o raio do hamburguer.

Hoje foi dia de rodízio, saí mais cedo. Fugida do trabalho.
O planejado era ir ao shopping aproveitar um cineminha. A hora que eu saí era a hora do lanchinho. Pensei em dar uma esticadinha para aproveitar para lanchar sorvete lá. Mas, no fundo, eu sabia que essa ansiedade iria estragar tudo e não ia ficar em sorvetinho. E foi veio meu lema à mente: o segredo é a proteína. Peguei o hamburger de proteína de soja (sim, gelado. sim, enquanto dirigia. sim, puro) e comi. Delícia. Ele ia me ajudar na saciedade.

Chegando lá, logo no elevador, promoção no Quiosque Brahma, chopp em dobro na Braugarten e eu morrendo de vontade.. Ahh se não fosse o piriri x gases constrangedores no outro dia no trabalho...
Fui me distrair em uma loja, fui à caça de um litro de chá gelado fora do shopping (já muito impaciente) e encontrei uma lojinha de alimentos japoneses e pensei.. preciso de algo aqui para aplacar meu 'nervosismo na boca'.. precisava comer.. Comprei esse troço de broto de bambu gelado, que se come com comida, mas ia servir pra mastigação. Ainda bem que a mulher do caixa me disse que não se come cru o shitake que eu estava levando pra fazer de snack no cinema. Sentei ansiosa na cadeira do cinema com o tal broto gelado, meu litro de chá, meu iogurte natural, chia e trigo. A palavra de ordem era proteína pra saciar e controlar a impulsão de beber/ comer. Deu certo!!!!!
Na saída, fui capaz de me dizer: consigo esperar para comer em casa.
Tudo bem que em casa fui impulsiva, mas em coisas saudáveis... Fiz bolinhos de clara com beterraba, hambúrgueres de claras com ricota e abacaxi de sobremesa. Molico de ceia.
Hoje consegui canalizar a impulsão. Ainda para a comida, foi tenso, mas não chutei o balde (mesmo que ainda pelo medo).
Mas amanhã é sexta..


Um comentário:

Unknown disse...


Flor, tava pensando aqui, vc podia colocar num potinho ou na própria sheikeira umas colheres de whey protein já misturado com leite em pó e dps só acrescentar água.
E ai qndo vc tiver no meio do caminho, no carro, vc ja vai ter algo prontinho e rápido de se fazer. Whey dá uma saciedade enorme e é proteína tb.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...