sábado, 12 de novembro de 2011

2º Cirurgião - Instituto Garrido - Dr Renato Massaru Ito

Dessa vez eu mal fiquei na sala de espera. Cheguei quase 1h mais cedo e ele já queria me atender. Tive que pedir que esperasse até eu ir ao banheiro, rs
A mocinha foi me pesar e.... O QUE?????????? 130kg. Amigas, há 10 dias fui ao Dr Marcelo Sallem e estava pesando 127kg. Tudo bem que eu não estou me controlando em nada, mas ainda assim acho que isso é impossível e eu tenho uma explicação (de gordo): estava um dia insuportavelmente quente, eu fiz um caminho gigante e peguei muito transito por ser véspera de feriado, era rodízio, tive que parar o carro e pegar metrô, taxi. Cheguei lá suando daquele jeito. Ou seja, eu estava inchada.
Antes que vocês me chamem de gordinha sem vergonha, explico: eu sou gorda porque eu como e bebo MUITO e nunca neguei isso (nem dá, né?!). Mas eu só achei um exagero e que racionalmente não se encaixa. Lembrei do post da Fer sobre a melhor hora para se pesar, acho que foi isso, rsrs.
O médico que me atendeu foi o Dr Renato Massaru Ito, conhecem?
Ele deu aquela explicada básica sobre a cirurgia, mostrou-me uma animação sobre como ficarão os órgãos internos depois da cirurgia e eu saquei uma folha de sulfite com minhas dúvidas.
 
Sobre o sleeve, ele disse que faz, mas lá eles recomendam a Fobi Capella pois a perda de peso é mais satisfatória. Repetidamente perguntei sobre a qualidade de vida de quem faz essa técnica e que se alguém tomar todas os complexos vitamínicos certinho, está livre de fazer sessões intravenosas de vitaminas ou por injeções (ai que medo!!) e ele respondeu que não; pode ser que precise. Especialmente por causa da menstruação (que saco! e eu nem gosto disso!). Mas que não é tão comum as pessoas precisarem desse complemento. Meninas, achei estranho pois ele falou que a pessoa tem que tomar 2 complexos, e até hoje só tinha ouvido falar de 1 ao dia.
Perguntei se é verdade que quem faz Fobi Capella tem mais dificuldade em endoscopia e tratamentos radiológicos e ele disse que sim!!! Mostrou que a temida mangueira tem que descer no estomago, intestino e fazer aquela curvinha e ir até o resto do estomago que está lá parado (!!!!). Sem pestanejar eu disse: Dr, você sabe que isso é assustador para os leigos, né?! Ele riu e disse que já existem aparelhos que fazem isso.
No sleeve, com a parte que se retira do estomago, vai a produção do hormonio da fome. No Bypass, com o estomago lá no cantinho, o hormonio da fome continua a ser produzido?
- Sim.
- Ai!!! Mas a pessoa fica sentindo fome e não consegue comer?!?!
- Depois que o estomago pequenininho enche, você não sente mais fome.
- Mas depois que ele esvazia a pessoa já sente fome rapidinho de novo?
- Não
- Dr, eu fico muito preocupada com a qualidade de vida depois porque temos relatos (especialmente a família) de pessoas que, para sempre, tem que comer aquele pouquinho, devagarzinho, num sofrimento...
- Atualmente não é mais assim, antes as pessoas sofriam por causa daquele anel que é terrível.
Meninas, por favor contem a versão de vocês, é isso mesmo? Para mim essa parte é importante.
-Dr, esse estomaguinho dilata quanto depois?
- Nada!
Eu escandalosa: Como assim?? Quer dizer que eu conseguir comer em 3 meses de cirurgia é o que eu vou comer daqui 10 anos???
- O estomago estará do mesmo tamanho. Tem gente que vem aqui e diz que está engordando, fazemos endoscopia e descobrimos que o estomago está a mesma coisa. As pessoas é que aprendem a comer e aí o volume de comida que se consegue ingerir é maior.
Meninas, peguem leve na bronca que vocês vão me dar, mas... Para mim é assustador sim pensar que vou comer uma miserinha pro resto da vida!! Como vou conseguir?!
- Dr, dumping: dá para saber se eu vou ter ou não?
- Não, mas os médicos queriam que todos tivessem.
- O que????
- Faz a pessoa ter o limite de quanto de doce ela pode comer.
- É só doce?
- Doce e coisas muito concentradas.
- Como assim? O que é uma coisa muito concentrada?
- Suco de manga por exemplo.
- Oh !!!! Dr, quem tiver, vai ter isso logo depois da cirurgia ou para o resto da vida?
- Para o resto da vida.
- Aiiiiiii É muito ruim! Mas passa?
- Passa. Se a pessoa ficar deitada por uns 5, 10 minutos, passa. A pessoa tem certeza que vai morrer, é uma sensação de morte, mas passa..
=/ - eu com cara de gordinha comilona
O péssimo é que eu esqueci de fazer algumas perguntas. Isso sempre acontece, que raiva! Eu queria ficar um dia inteiro sentada com o médico fazendo perguntas (inclusive, repetidas - muito importante para se convencer!).
Desculpa o post longo, mas acho bom passar o que eu conversei com um médico. Acho que ajuda bastante gente.
PS: continuo na cruel dúvida das técnicas

24 comentários:

A mãe disse...

O que sei basicamente sobre as duas técnicas é que a sleeve emagrece mais lentamente e como seu cirurgião disse, a fobbi-capella é mais satisfatória, inclusive na manutenção de peso. Como ainda não operei, tenho somente as informações que me foram passadas... Mas, segundo meu cirurgião, a fome que se sente não é nenhum absurdo. Boa sorte na escolha!

naty disse...

Bom com sleeve vc vai emagrecer certo uns trinta kg, a unica pessoa que eu vi que emagreceu mais que isso foi a Valquiria, pense bem o qto vc quer emagrecer é essa a pergunta que tem fazer a si mesma.
Bjos

Rachel disse...

Gostei muito do post! Quanto mais perguntar mais segura irá ficar!!! Te desejo sorte nas decisões futuras! Bj

Michele disse...

Ainda bem q vc perguntou bastante e trouxe as respostas pra cá hehehehehhe,
A minha ciru vau ser fobbi-capella, e por enquanto não estou preocupada com a vontade de comer que eu irei sentir, pois sei que fome não irei passar, e o cérebro com o tempo vai assimilando que não comerei mais como antigamente...

BJS DA MI

Diário Light de uma felina e sua Filhota! disse...

Eu sou operada a 7 meses e me acho um ET quando se fala da gastro...
Não tenho dumping (adoraria ter,hehe) como super bem,bem mesmo...Bem ate demais pra uma aoparada,minha alimentação é em torno de 200 gramas de comida,nunca senti dor,nem nada,meu unico problema é com frango que eu entalo direto,hehehe...Nunca sofri pra comer,como na boa mesmo.Tomei apenas uma injeção de b12 ate hj com um mês de operada e isso pq é padrão da minha equipe.
Faço dieta simmmm,pq se não fizer dieta,mesmo que vc coma pouco se comer errado não emagrece e pior pode engordar.
Meus exames estao super normais.
Emagreci 48 kgs em 7 meses fiz capella.
Se eu puder te ajudar em relação a alguma duvida só gritar la no meu blog,hehehe...
bjs e boa sorte!
kaka
diariofelinalight.blogspot.com

Vencendo desafios!!! Em busca do Sleeve Gástrico!!! disse...

Oiii. muito bom seu post, sua decisão é muito particular pois está ligada a necessidade individual....eu, por exemplo, decidi pela sleeve por alguns motivos..
1o. pq pretendo perder no máximo 40 kg e isso já ficando com 5 de saldo para se houver algum reganho...pq 35 já tava bom demais!
2o. pq tenho artrite reumatóide e dependo exclusivamente de um controle medicamentoso para o resto da vida(se não encontrarem a cura...hehe ou Deus fazer um milagre)então não posso ter desabsorção.
3o. pq tenho um histórico de osteoporose na minha família então me preocupo com a questão da absorção do cálcio.
4o. meus exames já deram b12 bastante baixa agora..antes da cirurgia, quando engravidei fiquei brigando com uma anemia q não ia embora de jeito nenhum nem com medicação intravenosa..foi uma guerra de leão...então, pode até não ter nada a ver, mas fiquei preocupada com isso também.
4o. gostei de saber q o trajeto do meu aparelho digestivo vai continuar do mesmo jeito (esôfago, estômago, intestino sem modificação)
Mas cada caso é um caso...como a Naty disse, eu também só via Val perder 50 quilos com sleeve...mas também vi perderem 35 em 7 meses e pq consideram q não perderam mais pq tem pisado na bola mesmo..
Em todo caso, perder 50, 60 quilos ou mais...acredito ser complicado mesmo com a sleeve...
Seja qual for sua escolha, o segredo é ser seguida com responsabilidade...tanto na alimentação como no controle nutricional.
Bjs e sucesso na sua escolha...obrigada pela visitinha no meu blog, já estou te seguindo :)
Que Deus te abençoe.

Minha vida, minha gastroplástia, antes durante e depois!!!! disse...

OLha, amiga é complicado isto, eu fiz Fobi Capella, faz 1 ano e me sinto hiper bem, perdi 50kgs, já tive duppimg e acredite queria ter tido bem mais pois sou louca por açucar, eu tomo vitaminas (quando lembro), e hoje sei que consigo comer muito mais do que como porém não fico tentando não, mas é complicado pq cada pessoa pensa de um jeito, pra mim foi tudo ótimo, ah, eu tenho o anel o que eu tbm acho muito bom para não exagerar, mas ouve o seu médico, eu estava com 137 kgs quando operei sei que ele sugeriu o melhor pra mim, até mais....

Simplesmente Rapha disse...

Eu tenho taaaaaaaaaaaaaaaaaaanta coisa pra te falar que não cabe num comentário...rs Vc tem MSN?

Unknown disse...

Eu também ainda to nessa dúvida, mas tirei muitas duvidas com seu post. obrigada, beijos

Jaque disse...

adoreiiiiiiiiiii este post, tambem tenho tantas duvidas... a minha cirurgia esta marcada para o dia 16/12, mas ainda tenho duas consultas com o cirurgiao, vou fazer um monteeee de perguntas (mais do que ja fiz) ... a minha será capella... to te seguindo...

bjs

Ninha disse...

adorei o post!!!!!!!! e ce sabe que eu operei sem ter perguntado quase nada disso ao meu cirurgiao...parabnéns pela sua iniciativa!!!!!!!

o bom é que agente sempre aprende!!!!

já já estará com td em mãos!!!!

Vivi disse...

Xuxu, no dia q vc postou essa msg escrevi um comentario gigante, e quem disse q eu conseguia logar pra te mandar/???? Fiquei com tanto odio e raiva mortal desse Blogger q ate esqueci o q tinha escrito, rs...
Masssssssssssss, sobre meu post de hj e os "outros quinhentos" nesses encontros de familia apos 52k de banha indo pro espaco, literalmente, NAO TEM PRECO!
UHAUHAUAUAHUAHUAAUHAUAUHA
Vc captou totalmente o espirito da coisa, rssssssssssssssssssssssss!!!!
Por isso q disse q algumas coisas eram impublicaveis, uhauahuahuahuahuaauahuahuau!!!
beijo
Vivi

Leca Escorpião disse...

Adoreiii a tua conversa com o médico!!! Eu nem penso duas vezes: Capella é a mais eficaz e nada intimidadora! Mas tem q pensar bem antes, ainda mais se vc tem duvidas quanto ao que é melhor pra vc, pro seu corpo!
Continuo aqui acompanhando tuas peripécias!!! Bjjss.

Unknown disse...

Tenho consulta marcada no Instituto Garrido semana que vem. Pelo jeito você gostou dele né?

Unknown disse...

Meninas rezem por mim, pois amanhã estarei operando com o Dr Renato!

Unknown disse...

Meninas rezem por mim, pois amanhã estarei operando com o Dr Renato!

Unknown disse...

Ja deu tudo certo Maria Eliz, nao se preocupe.
Eu estou fazendo os exames que ele pediu e eu tbm passo com o Dr. Renato e mande noticias.
Bjos tudo de bom

Unknown disse...

Qual a diferença entre o serve capela e outros

Unknown disse...

Qual a diferença entre o serve capela e outros

Unknown disse...

Boa tarde!
Alguém de vcs passam e fizeram cirurgia com o Dr. Alexandre Amado Elias?

Ricardo Conselheiro disse...

Fiz a cirurgia com Dr. Renato em 02/09/2015, e 7 meses depois já havia perdido 50kg. Optei pelo bypass. Confesso que não são muito legais os primeiros 15, 20 dias, principalmente pra quem tem esofagite. Mas isso se resolve com um remediinho chamado bromoprida, que dilata o esôfago (não o estômago), impedindo que o alimento encoste nas feridas e você vomite. Depois dos 20 dias, eu passei mais um mês comendo papinha até readiquirir confiança para comer sólidos. E é tudo questão de adaptação. Senti meu primeiro dumping só com 8 meses de cirurgia. E, por causa do café. Lógico que exagerar na quantidade de açúcar também dá dumping, mas é algo que podemos evitar. Refrigerante, só guaraná (e Antarctica), que tem menos gás e açúcar. Por incrível que pareça, é a única coisa que me ajuda quando eu estou "entupido". Quanto à quantidade de comida, digamos que você perde o tesão de comer. Comer pouco já não é mais problema. Enfim, não me arrependo de ter feito a cirurgia. Hoje, posso comprar roupas em lojas de numeração normal...,... rsrsrs

Ricardo Conselheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Conselheiro disse...

Usava calças número 66, hoje uso 48 ou 50

Unknown disse...

Gostaria muito de poder conversar contigo.... tem como? meu email simpatia.anna@gmail.com... agradeço se vc entrar em contato comigo.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...