segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Endoscopia - Exame Pré

Hoje fui fazer a endoscopia. Que coisa mais desagradável!!! Sempre tive pavor desse exame.
Primeiro, "pegar a veia". Algo que é simples, para mim é um tormento pois nunca ninguém acha a minha veia. Fiquei naquele 'fecha e aperta' a mão  e, obviamente, ela não achou nem na mão. Tirou no pulso, de lado, abaixo do dedão. Mesmo assim não saiu sangue, teve que furar duas vezes.


Fiquei esperando minha vez para fazer o exame. A paciente antes de mim foi trazida em uma cadeira de rodas e eu olhei bem e pensei: eu nunca vou caber nisso!!


Quando fui para a sala de endoscopia, pensei o mesmo de sempre: pra que eles deixam aquelas mangueiras a vista??? 
A enfermeira me mandou subir naquela maca meia boca (preciso dizer que já imaginei tudo desmontando). Foi difícil porqu eu achei que fosse virar, escorregava e poruqe eu estava com agulha em uma das mãos e não podia usá-la.


Gente, eu não DORMI!!!!!!!!!!! Isso mesmo! O sedativo não fez nenhum efeito. Fiquei totalmente indócil, fui falando com ela, querendo mexer..  As outras enfermeiras ficaram segurando as minhas mãos pra eu me comportar. A médica virou o monitor para mim e ficou mostrando meu estomago e ela arrancando pedaços dele (bem legal!). Encontrou uns #@$¨%$&%& (esqueci o nome) e pegou dois pedaços desses também. Mas disse para que não era para eu me preocupar pois devem ser BENIGNOS (oi?????????? como assim? é o mínimo que eu espero de qualquer coisa q vc encontre aí!). 


Bom, no final ela me brindou com: 'nossa, vc é forte, eu coloquei mais sedativo e não você não apagou. Deve ser o peso."
Minha vontade: jura????????? grrr Por que a suspresa?? Eu tinha avisado que pesava 127kg ou me fizeram falar perto de todo mundo por sadismo! 


Nem cochilei o dia todo, a tal anestesia nem fez coceguinha mesmo. Que medo disso acontecer numa cirurgia por exemplo.
Mas também não disperdicei o atestado e estou em casa o dia todo!!


=**


Ahhh me levaram de maca, acho que sacaram que com a cadeira de rodas não ia ser possível mesmo.

14 comentários:

naty disse...

Eu tb nao apaguei fiquei sonolenta mas senti tudo tudo. Mas qd cheguei em casa que fiquei com um sono incontrolavel e dormi a tarde toda.
Bjos

Rachel disse...

Olá, td bem??? Bom, eu acho que vc tem um pensamento muito crítico/negativo com vc mesma! Td bem que ser obesa é horripilante ( falo por mim mesma ) mas nào dá pra gente ter esse medi de tuuuuudo: de quebrar cadeira, de entalar, de achar que todo mundo tem uma piada na ponta da lingua. Estou sendo sincera!!! Eu óbviamente sou assim AINDA de vez em qd... Ma precisamos nos amar desde já. Recebi esse comentário no meu blog e deu um sacode aqui dentro de mim. Pense nisso! Aguarde a cirurgia, mas positivamente. Te achei com muitas dúvidas! Vá atrás de tooooodas as respostas antes de encarar a cirurgia!!! Está fazendo psicológa? Essas dúvidas pós cirurgia, essa insegurança, esse choro precisa ser desvendado na terapia. Pense nisso!!! Eu tô ouvindo mil opiniões, pesquisando, de vez em qd me desespero pq sou ansiosa e quero tuuuuuudo pra ontem e aí não dá, né? Tô na torcida por vc e espero ter ajudado. Bj

Michele disse...

oie...
Na minha endoscopia, nao vi nadica de nada, apaguei antes durante e depois, eu tava grogue acho q tava chapada...
Adoro ler teus posts , quase morri de tanto rir no raio x, e agora esse tb, continua assim amiga...

BJOCAS DA MI...

Sonhando os sonhos de Deus disse...

oi linda
que bom saber q as coisas tao fluindo legal para a cirurgia...
axo muito legal o seu jeito de fazer palhaçada da propria "desgraça" morro de rir kando leio o seu post...
a penultima vez q tinha feito tb nao dormi e foi horrivel, mas dessa ultima vez antes da ciru eu dormi e foi td bem, mas voltei a conciencia rapidinho e nao fikei sonolenta, normal mas tb nao dexei de lado o atestado logicamente....rs
quanto na cirurgia a anestesista certamente fara o kalkulo correto da dosagem de anestesia e vc acordara kando akabar pode ter certeza...
beijus

Fabíola Neves disse...

Nossa, que incrível vc não apagar na endoscopia!
Mas ainda bem que deu tudo certo no final das contas.
Na ciruriga, vc vai apagar sim pq lá é dose pra sedar elefante! kkkkk
Força na peruca e vamo que vamo!
Obrigada pelo carinho lá no meu cantinho!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk Eu dooooormi! Foi tãaaao boooom! meu exame foi super tranquilo. Ótimo mesmo.
Também, dormi durante o exame, depois logo me acordei, tinha ganhado atestado para o dia todo, mas que nada! Saí de lá, fui para o rodoviária, pegueio busão e aidna vim direto trabalhar. Sou fooorte também! kkkk
Boa sorte para você, amiga!
Para mim só está faltando 2 exames de amanhã e e a eco abdominal total será segunda dia 14. Daí volto no meu médico para levar todos os exames.
Beijos

Daniela disse...

Relaxe! Vc perdeu o melhor da festa...apagar!rs
Eu dormi..e adorei!
Querida talvez isto seja sinal que você está estressada, tensa e com um tiquinho assim de deprê, né? A medica comentou sobre o peso, pois é o que dá pra ver. Igual ter virose ou sofrer de estress. Desculpa para todos os mals do século.
Siga firme e continue os exames! To na torcida!
Bjs

Agnes disse...

Olá!
Obrigada pela visita..
A minha cirurgia foi pelo SUS e as plásticas serão também. Creio que os planos de saúde cubram sim.

Te desejo toda a sorte no preparatório.
Vá em frente e não desista nunca.

No que puder lhe ajudarei, não hesite em perguntar. Grande beijo.

Karol Rosa disse...

olá,,, bom posso te dizer que o fato de vc não ter apagado nada tem a ver com seu peso, quem disse issu é um analfaburro.. kkkk,,, moça vc esta muito tensa, deve ficar mais calma, e encarar a cirurgia como uma decisão sua de responsabilidade totalmente sua,, procure relaxar um pouco, entregue sua decisão nas mãos do Senhor... um grande beijo

Gi disse...

kkkk o meu eu não vi nada!!! E detalhe meu marido foi comigo e conta que eu ainda briguei lá falando que não tinham feito o exame!!! Rachei qdo ele falou!!! Agora e a vergonha de ir buscar o resultado depois de bafo!!! kkkk Bjs!! Sucesso e vamos a luta!!!

Loren disse...

KKKKKKKK, vdd.
Mais acredita que to conseguindo conciliar e nao sinto fome.
Bjos
Loren

Fernanda disse...

hahahaha oie!
Menina, parece que você está comentando a minha endoscopia.
Eu vi tudinho, não apaguei só fiquei meio sonolenta.
Exame horrível que eu não quero fazer nunca mais.
O meu indicou a presença da bactéria, e ja vou começar a tomar o antibiótico pra cuidar.
Pra vc não há de ser nada! Se Deus quiser!
Beijooo

Unknown disse...

Eu e dormonide somos amissíssimos. Ele chega perto e eu empacoto...

Léyha Damaceno disse...

Oiiii bem parecida mesmo a sua historia com a minha e o pior ja estou pensando daqui uns meses vou ter q fazer novamente =/ ... sobre ela nao poder me sedar mais eu nem perguntei so queria sair de la , mas depois conversando com outras pessoas me disseram q a dose de sedação sao para pessoas ate 90 kgs , detalhe eu peso 140 entãooooooo nunca q eu ia dormir mesmo rsrs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...