quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Mudança de país e, na mala, as mesmas forças e fraquezas. Com um plus de estar em outra vida completamente nova e desafiadora. Haja força e aventura #nocanada

Gente, me mudei para o Canada.

Esse post não comportaria caracteres, emoções, sonhos, esforço, dores, expectativa, aposta, renúncias suficientes para explicar esse acontecimento. 

O fato é que me mudei para o Canada e estou fazendo uma faculdade (diploma) em uma Universidade e o marido veio com visto de trabalho.

Passamos 15 dias (Natal e Reveillon) do outro lado do país e desde o dia 01/01/2022 me instalei definitivamente. 

Para quem vive essa vida que eu vivo, não preciso nem falar o quanto prometi para essa data, rs. Ano novo, país novo, vida completamente nova..  E, para esse mesmo público também náo preciso adiantar que o buraco é bem mais embaixo e não é exatamente isso que está acontecendo. Estou alternando dias bem e dias COMPLETAMENTE fora da casinha. 

Legenda:

Dias bem (tb chamado de Dias de dieta - Vou apelidar de dias ON): Faço dieta (ultimamente minha estratégia tem sido low carb + jejum. Tomo meus remédios de ansiedade, etc. Faço minhas atividades, faço trabalho, estudo, pago conta, cumpro deveres, respondo msgs, respondo email, tomo banho, vivo consciente.

Dias OUT OF SERVICE (vou apelidar de OOS) fora de serviço - como e bebo 24h e só. E só mesmo, desligo da vida.

E agora isso tem resultado em picos de ansiedade muito fortes, especialmente no inicio da manhã, quando me deparo com o dia. 

Com minha terapeuta, discutimos sobre como eu voltar a escrever pode ser positivo. Então vou fazê-lo aqui que é meu canto que abriga tantos recomeços, tantas quedas e vitórias. Os períodos que eu sumo geralmente são obscuros, Então vou vir pra luz para ajudar a dar uma alumiada por aqui. O obscuro e a luz; a queda e a conquista. É tudo eu.  Vamos para mais uma tentativa de equilibrio... dessa vez confesso que ainda está frágil, menos estruturada que outras vezes.. Mais uma coisa já aprendi: meu maior aliado é o lema: ~"só faz, só vai.. sem pensar" Para uma overthinker como eu, é a melhor coisa que estou tentado (dificilmente) por em prática. 

Sempre é bom lembrar..  se alguém eventualmente escorregar na internet e cair aqui.. obrigada pela visita. Algumas pessoas já me falaram que, ao se identificar, se sentem menos sozinhas. Fico feliz. Mas se não é seu caso, críticas são já previamente dispensadas.  Busco me fortalecer.

Além disso, esses registros ao longo de tantos anos, de picos e baixos tão extremos,.. qq dia, escrevo um livro. 

Tudo isso agora com um pano de fundo, super básico: EM OUTRO PAIS... com uma lingua diferente, cultura diferente, longe de todos que amo e tive a vida toda... enfim... tudo totalmente diferente, desconhecido e não controlável...  até a fala me falta pra me expressar..  Vou colocar #nocanada para localizar melhor essa nova fase. Mas é de tudo,,, como está minha cabeça..

Vou parar de escrever pois estou acordada desde as 4:30 (dormi às 2am e agora são quase 7h30am), tenho trabalho para entregar hoje e aula o dia inteiro pras quais eu não cheguei perto de fazer nenhuma leitura requisitada. Serão horas e horas balancando a cabeça, fugindo do professor e boiando em atividades em grupo com gente com todo tipo de sotaque difícil de entender.

Meu deus, preciso terminar meu assignment de hoje.

*Obviamente estou no meu dia ON. Nem esse simples texto e atitude, não seria possível em um dia OOS. Recomecei ontem. (pensando aqui no blog seria um super #depoisdedepoisdedepoisdedepois... rs

*Ah e não vou revisar o que escrevi. Se tiver com erro, vai com erro. Se estiver confuso, vai confuso.  Bjo, tchau. "só vai"

#nocanada #recomeço #luta #2022


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...