segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Amostra do Cardápio de Novembro (7º/8º mês)

Cardápio do Mês de Novembro de 2013 

O segundo post do dia, para atualizar, rs.
Eu tinha 7 meses e fiz 8 meses de gastro dia 20/07/13. Retomei uma perda mais eficaz utilizando uma balança digital de cozinha que comprei e o aplicativo My Fitness Pal (MFP).



01.11.13 - A: 215gr de alface, 1 lata de sardinha light (82gr), 15gr de cenoura crua; J: 70gr de fígado de galinha, 220gr de alface. 




02.11.13 - Almoço, Jantar e um lanche (Iogurte gregi de manga com mais proteína).

Gente, desisti de ficar separando sistematicamente por dia e com legenda em todos.. leva tempo demais. Vou só colocar as fotos sem legenda, tá? Aí começo a fazer as de dezembro bonitinho, rs. 



Vale muito a pena almoçar no Viena após a bariátrica. Peço um mignon ou baby beef grelhado, pego um pouco de legumes e verguras e pago uns R$10 em um prato que custa muito mais nas praças de alimentação, rsrs.


Kibes feitos no forno.. penaa que acabou e nesse dia só tinha 2, complementei comendo mais alguma coisinha, claaaaro


Figado com limão e muuuuita rucula! rs



07.11.11 - Não tirei foto do que fiz nesse dia pq geralmente quando somos tomados por compulsão, fazemos tranqueira, nem pensamos em tirar foto. Estamos apenas cegos por comer, comer, comer, mas queria registrar o que aconteceu nesse dia, apesar de já ter tratado desse assunto aqui no blog.. Por isso coloquei essa imagem para representar e colo abaixo um post que fiz no dia.
To pensando que toda vez que tenho que fazer jejum para um exame é a mesma coisa. Eu me alimento até 11h59minutos antes (ridículo!) como se fosse hibernar por um longo inverno em alguma geleira por aí. Pra quê? Pra que é a pergunta. No outro dia eu vou comer. O mundo não vai acabar. Eu sei o que vai acontecer, mas não consigo evitar. Lembro que na primeira endoscopia que fiz na vida ainda tinha comida no estomago. O médico falou: vc não fez jejum de 12h? Eu: sim, exatamente... (silêncio constrangedor) mas eu comi muito. Ele: - mesmo assim. Tadinho, ele não tinha noção que muito queria dizer 2 big mac, cheeseburger, batata, sorvete.... Teve uma outra ocasião que parei em uma padaria nos 46 do segundo tempo e pedi um grande e gordo beirute, mas pedi para eles prepararem ligeiro para dar tempo de eu come-lo todo até a hora do jejum... Em outro, eu comi tanta comida mineira que saí desesperada até a farmácia mais próxima atrás de sal de fruta, domperidona, etc.. Depois tem gente que acha que obesidade não é doença.
Amanhã será minha primeira endoscopia pós gastro. Guardadas as devidas proporções, cá estou eu andando de um lado pro outro para ajudar na digestão da comida que aponta pelas orelhas.


Maromba com rucula, catchup e mostarda!






  


Carne cozida, bife, vinagrete, feijão preto e, adivinhem.... muito mato!


A sopa da mamãe em 2 ângulos.. muita sopaaa.. 



Carne cozida, carne moída com limão e.. uma cabeça de alface.




É um ritual que simplesmente não falha: TODAS AS NOITES eu pego a minha mamadeira (Iogurte Molico de garrafinha) e levo pra cama. Deito cansada, suspiro, furo a tampinha com o dente, um buraco beeem pequenininho e fico chupando. É minha recompensa por um dia na linha. Para mim, é importante ter a sensação de ter algo no estomago para pegar no sono. Eu amo iogurte, mas uma garrafinha dessa para mim é muito pouco para um lanche da tarde, por exemplo. Então minha chance é beber e cair no sono. E todos os dias, religiosamente, eu lambo loucamente (como boa gordinha) até a última gota e fico pensando em como seria bom poder tomar 3,4... E por essa minha vontade ser tão forte, nunca me permiti fazê-lo. Sei que se fizer um dia, nunca mais vou me contentar com um só. 
Ah, uma garrafinha já tem 50% da nossa necessidade diária de cálcio.


Eu tinha um compromisso e não ia dar tempo de almoçar naquele momento, então fiz essa bandeja aí. Comi com a voracidade de costume. Lembro que quando ia para a segunda fatia, eu estava sentindo uma sensação de estomago cheio (acho que comi rápido demais). Mas uma das coisas que ainda preciso aprender muito fortemente é conseguir parar pois tenho uma DIFICULDADE ABSURDA de parar, mesmo com o estomago cheio, mesmo com o estomago DOENDO. Sim, é uma mente obesa, doente, tentando melhorar. Ainda mais que eu nunca vomitei, eu tenho uma segurança muito clara de que nunca vou passar mal por excesso de comida e isso somado a essa incapacidade de parar... Nesse dia eu insisti até acabar o iogurte, mas me concentrei e pensei: o segundo pão vai para o lixo. Nessa hora é engraçado (trágico) pq começo a tentar me boicotar de todas as formas. Como enrolar, assistindo a TV para passar o tempo e eu voltar a comer, como ficar pensando no desperdício, no preço do pão, na data de validade, ou até que essas calorias já estão computadas e dentro do 'orçamento', já posso comer.. Enfim.. mas nesse dia, eu VENCI. Eu até dei uma lambidinha no requeijão, mas eu consegui jogar a segunda fatia fora. Isso deve fazer mais de um mês e ATÉ HOJE eu lembro da cena do pão dentro do saco de lixo. Isso é incrível, é impressionante em como uma coisa tão tola é tão difícil. Lembro que voltei e soquei ele mais pra dentro ainda do saco, acho que na tentativa de ter certeza que ele não iria sair para me assombrar.




15.11.13 - Delicioso restaurante por quilo em um mirante. Estava ótimo e isso preto é arroz negro. É incrível como essas coisas calóricas, podem ser de qq tipo, todas são gostosas!! rs



Eu levando vantagem no Viena de novo, rsrs 





Mais uma receita de criança (minha cara!): A receita é misturar 4 bananas prata amassadas com um pacotinho de gelatina diet na panela sem parar por 6 minutos e depois deixar na geladeira por uns 30 minutos... A banana deve estar bem madura.. como eu só tinha duas bem maduras, eu fiz só com duas e meio pacotinho.. deu super pouquinhoooo, eu raspei com a colher no prato igual brigadeiro =)))) docinho...




Comprei em uma loja de 1,99 essas forminhas de sorvete para criança e estou fazendo sorvetinhos de iogurte light. Não é exatamente um Diletto Gelato ou um Haagen Dazs pq fica meio agelado.. mas serve como uma boa ferramenta para a minha boca nervosa no verão. Chupo pra tentar aguentar esperar até a hora do lanche..







Esse lanche da tarde foi engraçado. Eu não conseguia (MESMO) decidir de qual eu estava com mais vontade: iogurte desnatado ou leite quente. Depois de ficar como uma doida pensando sem conseguir decidir. Em um ato totalmente de superação, Peguei o iogurte com pão integral e deixei 100ml de leite bem quente pro final para matar a vontade e dar aquela baixada na ansiedade e ficar com aquela sensação de quentura na boca. Antes, eu nunca me controlei, sempre peguei tudo o que eu queria. Esse negócio de escolher, é totalmente novo e uma prova de fogo de superação para a gordinha aqui.




Ai ai.. a sopa da minha mãe.. e minha eterna falta de noção de quantidade quando o assunto é sopa.


Olha o salgado maromba aí de novo. A receita está no post anterior.


Iogurte desnatado com chia, delícia!! Pena que chia seja tão calórico. Do jeito que eu gosto de iogurte, se pudesse comer chia/granola/ qq coisa de misturar à vontade, hummmmm



Sim, como tudo isso de salada.. chega a umas 300gr só de salada..



Essa é uma sopinha de carne moída com legumes que ficou tão, tão grossa que virou uma super papinha.. 



Grego 2x mais proteína. Delícia, muita proteína, 94cal.. Queria poder comer uns 5 por vez, rs.






Já falei muito desse sorvete, né? Todos são ótimos.. Esse sabor tem só 63 calorias, é cremoso e delicioso





29.11.13 - Lanchinho que levei na bolsa. Não curti..


15.11.13 - Feriado prolongado. Jantar no feriado em um barzinho delicioso. O lado ótimo de conseguir comer sem restrições mesmo após a bariátrica. Ninguém nota qq diferença. Iscas de filé mignon direto do palitinho como qq pessoa.. estranho gostar da sensação de se sentir 'normal'.. normal mesmo pq antes 150gr de carne só pra mim não seria nem a entrada — em Seo Dito Bar Gastronômico. Pra resistir à atmosfera super própria do chopp, tomei muito chá com gelo. Depois que chegar à minha meta e voltar a beber, vou voltar lá (Atibaia) para tomar chopp naquele bar delícia. Por enquanto, meu foco é a minha meta!! Orgulhosa de minhas superações surpreendentes pra mim. No outro dia, voltamos no bar, rs.




Agora meu costumeiro café da manhã com muito mamão (geralmente tem quase 200gr), iogurte e granola. estou substituindo a quinoa pela chia.



Goiaba de sobremesa! 


Fazendo estoque pois no verão para mim, diferente do que para a maioria das pessoas, é mais difícil fazer regime pois amo um choppinho. Horário de Verão = Happy Hour. A minha nova ferramenta para driblar isso são os chás.. litros e litros bem gelados.



Para mim, receita tem que ser assim: até criança faz! rs. Segue a receita:  2 copos de iogurte natural, uma caixinha de gelatina light do sabor que desejar + 200 ml de água fervente..Modo de fazer bata a gelatina com a água por 1 mn depois adicione o iogurte e bata mais 4 mn depois é só colocar pra gelar.. obs: bati 2 pacotinhos de adoçante.


16.11.13 - Eu na difícil tarefa de manter a linha diante da delícia que é o café da manhã de pousada. rs. Muito melão para forrar, rs.







Essa farinhazinha perto da beterrada é quinoa. A parte boa de restaurante por quilo bom é poder pegar um pouquinho de cada coisa e uns alimentos assim diferentes.


16.11.13 - Lanche da tarde. Sim, comi dois.


16.11.13 - O retorno ao bar.. O molho vem em cima, mas pedi a parte para ficar magrinho, rs. =)


Filé mignon, tomate, limão e muita salada mix.


Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...