domingo, 8 de dezembro de 2013

Fotos, Vitórias e Cardápio: 1ª semana de dezembro (8 meses 18 dias)


Cardápio - 01 a 08 de Dezembro/2013 - 8 meses



01.12.13

CM: 150gr de melão, 57gr de kiwi, 24gr de maçã, 36gr de pêra, 0,85ml de iogurte desnatado e Chia (3gr)

LM: iogurte grego Vigor - 0% gordura - Frutas vermelhas

Almoço e Jantar: 100gr de salpicão sem maionese (peito de frango desfiado, pimentão, cenoura ralada, milho e temperinhos), 250gr (e 200gr no jantar) de alface crua. Sobremesa: aquela receitinha que passei no post anterior de iogurte com gelatina.

LT: pão integral, 20gr de ricota com sal e orégano, 100ml de leite desnatado (Parmalat Classic Desnatado é o melhor); 

Ao longo do dia (AD): 2 claras, 3gr de castanha do pará, 1L de chá Feel Good

C: Iogurte Molico 0% gorduras

MFP: 905cal
* Dia inteiro sem sair do sofá no apto, o jeito é economizar nas calorias.



02.12.13

CM: 160gr de mamão/ 8gr de granola/ 3gr de chia/ 0,50 ml de iogurte light

LM: pão integral, 0,19gr de ricota com sal e orégano/ 2 ameixas vermelhas (64gr)/ 1col de leite em pó Molico

A:  100gr de salpicão sem maionese / 105gr de tomate /60gr de alface (só tinha isso!)

LT: Iogurte Grego Manga 2x mais proteínas

J: 260gr de melão e uma colher de iogurte (como não tinha salada, não quis comer frango puro)

Ao longo do dia (AD): 
3gr de castanha do pará
5 claras
2 caixas de chá Feel Good

C: Iogurte Molico 0% gorduras

MFP: 772cal
* Outro dia inteiro sem sair do sofá no apto, o jeito é economizar nas calorias.




04.12.13

CM: 200gr de mamão papaia, 8gr de granola sem açúcar, 3gr de chia e 0,50ml de iogurte light

LM: Biscoito Nesfit 3 cereais + Chá

LT1: 400ml de suco de acerola com beterraba

LT2: 51gr de morangos e uma castanha

J: 110gr de salgado maroma e 170gr de alface crespa

C: Iogurte Molico

Ao longo do dia: 7 claras e Tic Tac Menta
MFP: 631cal


Hoje comi pouco pq saí cedo e fui a uma entrevista de metrô. Ela atrasou e de lá fui resolver outros assuntos passando em outros lugares no centro. Quando estava chegando no prédio, ainda cedinho da manhã, avistei aquelas lojinhas de doces, que vendem milhares de cacarecos (bolachas, balas, chocolates, salgadinhos de todos os tipos imagináveis). Avistei de cara uma pipoca da marca que meu marido ama.. Ao sair, já fui direto nelas e fiquei, fiquei, fiquei... Sabe.. e situações de mais stress e ansiedade,a primeira coisa que eu faria seria... sim, claro me entupir de comida. E o que tenho feito agora que estou mantendo a linha?? Entupindo meu marido de comida. Eu sei, eu sei.. mas é que o IMC dele é abaixo do normal, ele precisa dar uma engordadinha e............................ enchê-lo de comida me dá satisfação. É saber que toda aquela comida maravilhosa que eu não posso comer, ele está comendo.  E o problema é que, como ele tem uma relação totalmente oposta à minha com a comida, às vezes diminui, rejeita, esquece, menospreza a comida e isso me faz sofrer muito. Teve um dia que ele largou a parte MAIS GOSTOSA do frango parmegiana e levantou para jogar no lixo.. Mas era aquele molho com todo o recheio, frango bem molhadinho... Nesse dia eu fui pro banheiro chorar.. Como ele pode ter desprezado aquilo que eu TANTO queria e não podia (e nem venham falar q um pouquinho eu posso.. eu não quero um pouco - sempre quero tudo! .. ou nada). Já estou levando isso para terapia, mas o fato é que.. quando estou voltando de algum lugar e geralmente eu pararia no Mc, BK ou coisa do tipo.. paro no mercado e compro guloseimas pra ele e coisas saudáveis para nós dois! Fico horas e horas me distraindo olhando preços, comparando a tabela de calorias, proteínas, gramagem... Mas enfim, pode ser um efeito colateral mas sim, está me ajudando muito canalizar tudo isso em me preocupar com as compras. 
Entrei nas lojas e fiquei lá, olhando aquela infinidade de corredores multicoloridos de coisas maravilhosas..  Agora, quando vou acumulando coisas demais, às vezes consigo fazer o exercício que minha terapeuta me disse. Paro na hora, e vou lá devolver o excesso, mas tem que ser lá no lugar. Hoje eu consegui fazer isso com um snack integral que estava comprando para mim. Eu estava pegando só pq estava barato pq eu comi de uma marca até melhor semana passada e não tinha gostado.  Fiquei muito tempo nas lojas olhando tudo.. mas consegui sair apenas com: 3 sacos da pipoca dele, 1 tic tac pra mim e 1 latinha de chá para eu tomar. Quem vê meus carrinhos de supermercado e sabe o quanto de coisas estive na mão para levar ou li o rótulo, sabe que foi uma boa VITÓRIA!!
Mas no caixa mesmo já abri o chá, enfiei o canudinho e tomei a latinha compulsivamente em menos de 2 minutos.. e comi meu snack nesfit (já tinha até passado um pouquinho da hora).. a mordida vorazes, mas dentro da linha. =))

Estava muitoooooo calor, na minha andança... senti muita sede e consegui me controlar a base de suquinho de acerola com beterraba (e não com chopp)! VITÓRIA!

Vim pra casa com aquele pensamento cheia de pensamentos permissivos por saber que tinha comido pouco.. aí mora o perigo!!!!! Então vim no caminho me armando contra (a favor, na verdade!) de mim mesma. Abri a porta, coloquei 7 ovos para ferver, virei a caixinha de chá gelado na boca e corri pra baixo do chuveiro, tomei um banho, me enchi de creme no corpo (raro). As claras ficaram prontas.. fui descascando e comendo... proteína pura pra baixar a ansiedade.. mas não comi todas de uma vez.. mas ela dá uma freada na ansiedade sim.. fui me distraindo, bebendo água.. e qdo ficou controlável, fui fazer meu lanche (morangos e castanha), mas comi pouco pq não teria 3h até o jantar e tinha as claras.. Foi ótimo! É ótimo! VITÓRIA!

E, como é de praxe na vida do obeso (viciado), no jantar, mais um desafio.
Fui comer meu salgado maromba com alface. Eu o achei grande; pesei e ele tinha 136gr... Pela minha memória os outros tem em torno de 100 ou pouquinho mais. Fui comendo, como sempre, com muita alface.. e tive a sensação de que meu estomago já sinalizava que era suficiente.. E minha mente endiabrando: mas ainda tem mais salgado, isso é frango puro, preciso de proteínas, não almocei, essas calorias já estão 'computadas', posso comê-las..  e continuei comendo, comendo.. Lembrei que o médico disse pra praticar mais a mastigação para comer menos, mesmo que fosse alface pura.. Avisei meu marido da minha sensação e, como sempre, falou para eu parar, mas.. 
Eu tenha certeza absoluta que conseguiria comer o resto do salgado, sem dúvida... Mas o fato é que preciso treinar conseguir parar e não empurrar (apesar que eu já estava fazendo). Aí veio mais uma VITÓRIA do dia: levantei e fui guardar o resto do maromba e da salada para amanhã. Quando o pesei e deu 28gr de resto, veio novamente o pensamento: que tipo de pessoa suja um potinho pra guardar 28gr de algo??? 
A resposta é: pessoas magras. 
Meu marido guarda UMA bolacha recheada para o outro dia e isso ME MATA DE NERVOSO.. eu sempre fui do.. "ah enfia isso logo na boca, que diferença faz?!". Agora eu vou ter que incorporar esse comportamento que sempre me irritou (até demasiadamente - mas acho que é pq eu não consegui tê-lo), eu sempre critiquei e considerei frescura... Ainda não consigo nem me imaginar sendo assim.. mas vamos treinar???
=))

É engraçado como esse negócio de se perceber faz toda a diferença a nosso favor.Agora percebo que hoje no metrô eu tive exatamente o mesmo pensamento. Ouvi um barulhinho de embalagem de comida e vi que atrás de mim uma mulher abria um durex que fechava uma passatempo não recheada. Qdo vi aquilo, já me irritei.. Em alguma outra ocasião, ela abriu o raio do pacote, comeu umas 4 ou 5 (!!!) se deu ao trabalho de pegar um durex e guardou a bolacha pra mais tarde... grrr como assim não comeu logo o pacote todo?! que frescura! que tipo de pessoa pega tão poucas bolachas e se dão ao trabalho de guardar o pacote????? Olhei pra ela e me respondi mentalmente: pessoas magras. Enquanto ainda me debatia com meus conflitos alimentícios, ouvi o barulho de novo... a filha da mãe estava fechando o raio do durex de novo.. ela deve ter pegado no máximo 3 míseras bolachinhas.. É tão pouco! =( 


05.12.13


CM: 217gr de melão + 0,5ml de iogurte light + 3gr de chia

LM: Iogurte grego zero natural + 71gr de nectarina

A: 53gr de filé mignon + 28gr de salgado maromba + 263 gr de alface

LT: 48gr de morango + Iogurte Molico desnatado

LT2: sorvetinho feito com 0,8ml de iogurte light

LN: uma castanha 4gr

C: Iogurte Molico 0% gorduras

Ao longo do dia: 5 claras e quase 2L de chá Feel Good (amo o cranberry e não gostei do branco com lichia)

MFP: 720cal
Hoje não coloquei a cara pra fora de novo. Preciso economizar calorias mas foi difícil.
Está calor demais, o que me fez preferir carregar nas frutas e iogurtes. Mas a vontade é SEMPRE de comer uns 3 ou 4 de uma vez.


06.12.13

CM: 260gr de melão / 0,50 ml de iogurte light / 4gr de chia

LM: Iogurte Grego Batavo 

A: 57gr de filé mignon / 18gr de salgado maromba / 200gr de alface

LT: 200ml de leite desnatado com nescafé / 1 pão integral

LT2: castanha

C: iogurte Molico

Ao longo do dia: 4 claras e mais de 1L de chá Feel Good e um pouco de água de coco.
MFP: 747 cal


07.12.13

CM: 170gr de melão/ 30gr de melão/ 8gr de granola / 50ml de iogurte light e 3gr de chia

LM: 83gr de clara

A: 100gr de acem cozido / 100gr de almeirão / 65gr de jiló / 60gr de pimentão/ 1/2 limão / 10gr filé de frango frito

LT: 200ml de leite desnatado com Nescafé / 1 pão integral

(rosquinha, café com açucar e outras mini belicadinhas)

J: No barzinho pra comemorar aniversário de namoro - 210gr de isca de filé mignon/ 400ml suco de maracujá

C: Expresso com leite e canela

*Passei o dia na minha mãe, os pesos são estimativas

MFP: 1000cal


Hoje acordei com aquela sensação maravilhosa de barriga bem murchinha. Qdo olhei no espelho me senti tão magrinha na barriga/cintura... a gente acorda até de bom humor! Não reparem no modelito à la roupa-de-faxina. Essa blusinha mal estampada comprei essa semana por incríveis R$5!! Mesmo vagabundinha é muito fresquinha pra usar em casa e eu quis me dar ao prazer de caber em uma blusa desse valor já q antes nada custava menos de R$100. E eu precisava registrar minha sensação exatamente naquele momento. =))


Foi aniversário de 6 anos de namoro, coincidentemente reciclei essa calça branca com essa blusinha em estilo japonês. Está até meio larguinha a calça, vou apertar, rs... Coloquei uma sandália altona com as unhas do pé em vermelho.


08.12.13



CM: Iogurte desnatado Molico com Chia

LM: 300ml Suco detox
Receita original: 1 folha de couve/ 1/2 cenoura/ 1 maçã/ 1/2 pepino/ 1 colher de sopa de Chia / 200 ml de água de coco / Hortelã a gosto
Eu fiz 2 pequenas modificações: fiz com água normal pq não tinha a de coco (por isso coloquei um pouquinho de adoçante) e não coloquei hortelã pq odeio.

A: 120gr de abobrinha cozida/ 60gr de almeirão/ 85gr de acem cozido / 1/4 de laranja grande

LT: 200ml de leite desnatado/ 1 pão integral

J: Suco detox com chia + uns 120gr de abobrinha cozida

C: Iogurte Molico

+beliscadinhas gerais

MFP: 714 cal
*Passei o dia na minha mãe, os pesos são estimativas


Pessoal, já contei nesse post do blog, sobre o ritual de levar roupas que não me serviam mais para deixar guardada na casa da minha mãe na esperança nebulosa de um dia recuperá-las. Tenho feito isso com um enorme prazer durante essa caminhada da bariátrica. Hoje recuperei mais blusinhas e dois vestidos. Esse maior estou pensando em usar no Natal.. =)



E pude me pesar do jeitinho que a gordinha gosta: ao acordar, após ir ao banheiro e sem roupa, rsrs.
E para fechar essa semana de poucas calorias, a recompensa: SAÍ DA CASA DOS 70!!!!!!!!!!! Sim, para nunca mais! Essa era a minha meta a ser alcançada até o final desse ano. E por eu não estar indo à academia e conseguindo economizar calorias, já alcancei.


*PS: Infelizmente, a ultima nota da semana é meio triste... 21h46 do domingo.. acho que está aberta a temporada de "guerra" sobre eu querer/precisar continuar perdendo peso e meus pais começarem a me pressionar de verdade para parar.. Detalhe: Preciso perder pelo menos 1kg para começar a entrar no IMC saudável. Acabei de ter um início de discussão pro meu pai. Vou escrever mais sobre isso, mas nesse momento estou muito triste.






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...