segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Minhas refeições: Julho a Outubro (4º ao 7º mês)

Meus queridos e mim mesma daqui alguns anos, boa tarde!

Lá vão mais alguns registros da alimentação da nova pessoa que estou tentando me tornar. Deu um trabalhão, mas não queria deixar de registrar pelo menos um pouco dessa época que está mudando minha vida. Segue, então, uma amostra de Julho, Agosto, Setembro e Outubro. Uma luta diária. 



12.07.13 - Jantar - No shopping, adoro esse prato da GoFresh que é esse prato Hamburguer Rustico com salada. Eu costumo deixar um pouco pq não parece, mas é bastante.





16.07.13 - No shopping tb, no Divino Fogão. Frango, peixe.. essa quantidade é pq fico me policiando para não por muito, rs. Faz 6 meses que tirei essa foto (que vergonha!), não lembro a gramagem.


19.07.13 - Lanche da Tarde no Frans - Suco e pão de queijo, hummm





19.07.13 - Jantar - Pão de forma 'normal', hamburguer, 2 fatias de peito de peru, 1 de muçarela e sempre encho de catchup e mostarda para dar aquele dar de super lanche que enche a boca (à la Burger King, rs)


21.07.13 -  Café da Manhã - Morangos, granola e iorgurte light


30.07.13 - Almoço em Férias - Paramos em um restaurante a quilo e tentei uma carne mais seca e mais bem passada.. bom, enfim.. fiz o melhor que pude, rs... Nesses lugares, sempre ponho um chorinho de strogonoff de frango para me fazer feliz (deixo por último). Por mim, encheria o prato disso e não pegaria carne vermelha, mas... bariátrica: novas prioridades.


05.08.13 - Jantar - 'Baby beef' e sempre como menos salada em restaurante por quilo pq em casa eu pego uma bacia, ponho do lado e vou comendo.. Lá eu vou pesar e ocupar espaço no prato, rsrs.






12.08.13 - Almoço - Bife à rolê (tentei tirar os bacons, mas já tinha uns absorvidos, rs), maionese, rúcula, alface, um pouquinho de molho e sempre limão para ajudar na absorção do ferro.


13.08.13 - Jantar - Não tinha mistura saudável, olhei só as calorias e comi um cordon blue (empanado recheado de presunto e queijo), feito no microondas, palmito, alface e tomate.


14.08.13 - Almoço - Cordon blue de novo.


15.08.13 - Almoço - Nossa, como eu estava relaxada! Strogonoff de frango congelado (comida processada e cheia de sódio) com arroz branco.


18.08.13 - Jantar - Carne moída com milho e ervilha, bife e um pouco de macarrão normal com molho. 


15.08.13 - Almoço - É o prato rústico do GoFresh de novo.. humm 


09.09.13 - Jantar - Carne moída, beterraba, arroz com beterraba, brócolis e alface roxa. Acho que notei que eu tinha que começar a tirar foto também da tigela de alface que costumo deixar do lado e comer..


14.09.13 - Almoço - Salpicão de frango sem maionese (com cenoura, pimentão, milho, erviiha, temperos - essa receita de mamãe vai aparecer bastante para frente, rs), vinagrete, fígado e salada. Esse prato é maior que o normal  com os quais eu estava comendo nas anteriores.


15.09.13 - Batata doce, salpicão de frango, carne moída com milho, vinagrete, limão e alface.


18.09.13 - Lanche da tarde - Café com leite pequeno e Nesfit de 3 cereais que é o que eu costumava para lanchar no intervalo de um curso que eu estava fazendo.


19.09.13 - Almoço - 1 lata de sardinha light (minha opção qdo não tem mistura, gosto mto), 2 claras, alface, catchup e mostarda.


21.09.13 - Almoço - Olha.. é quase meu prato preferido. AMO couve refogada, feijão fresquinho, cebola, tomate e bife (seria perfeito se fosse frango frito, mas.. rsrs)



22.09.13 - Almoço - Na casa da mamãe, aprontamos uma berinjela recheada com carne moída bem temperadinha e queijo. Comi rápido demais, precisei dar uma mini pausa (não consigo conter a ansiedade de voltar a comer, rs).


22.09.13 - Sobremesa/Lanche - Minha mãe e eu arriscamos tb:

Nuvens de limão..

ingredientes: 1 gelatina de limão / 3 claras / ½ xícara de creme de leite light / 1 colher de suco de limão
Raspas de limão para decorar 

Modo de preparo:  Acrescente aos poucos a gelatina em 4 colheres de sopa de água, misture bem e deixe hidratar por 1 minuto. Leve ao fogo até derreter. Bata as claras em neve e adicione a elas o creme de leite delicadamente. Misture a gelatina derretida e o suco de limão. Coloque o creme em potinhos e leve à geladeira por pelo menos 3 horas para firmar. Decore com as raspas de limão.


23.09.13 - Jantar - Couve crua, berinjela recheada, arroz 'norma'l e cenoura cozida. 


24.09.13 - Almoço - Mistureba de berinjela recheada e couve crua.


24.09.13 - Jantar - Carne moída, peito de peru, muçarela light e couve crua com catchup e mostarda.


26.09.13 - Almoço - 1 lata de sardinha light, alface, catchup, mostarda e uns morangos geladinhos.


26.09.13 - Sobremesa Jantar - Amo os sorvetes da Dileto Gelatto desde antes da cirurgia. Mas agora estou me surpreendendo também com os sabores menos calóricos. Não tem aquela textura gelo-puro característico desses sorvetes menos calóricos. Esse é um exemplo delícia: iogurte com frutas vermelhas.


27.09.13 - Almoço - Lancheee


27.09.13 - Lanche da tarde - Estava com a boca nervosa.. loucaaa para comer.. ai fiz um negócio bem caprichado com granola, iogurte e banana para ver se me paralisava um pouco.


27.09.13 - Jantar - 1 lata de sardinha light, 1 clara, alface e, como era pouco, um tomate também e uns moranguinhos.


28.09.13 - Almoço - Alface e tomate; fígado, um pouquinho de arroz e um bom feijãozinho.


28.09.13 - Chá para tapear e aguentar esperar a hora do lanche.


28.09.13 - Uma parte do lanche da tarde (a outra foi um pedaço de baguete recheada) - Suco de couve com maçã (e acho que mais alguma coisa, rs)..




28.09.13 - Jantar - Alface e tomate com carne cozida com cebola e salpicão sem maionese.
Bastante, né??


29.09.13 - Almoço - Salpicão sem maionese, carne cozida, couve e cebola pequena. Limão sempre.


29.09.13 - Lanche da tarde: Café Latte Desnatado Starbucks (Tall), delícia! E uma sujadinha na boca (só! bravamente!) desse maravilhoso e tentador muffin de blueberry.



30.09.13 - Almoço - Fígado com cebola, muita salada e vitamina C
Sobremesa: ameixa preta hummm


30.09.13 - Jantar - Fígado, salpicão sem maionese, alface e moranguinhos.


01.10.13 - Almoço - Carne cozidinha, salpicão sem maionese, limão, salada e kiwi.


01.10.13 - Jantar - Salpicão sem maionese, carne cozida, limão e morangos (vitamina C)


02.10.13 - Almoço - Salpicão sem maionese, pão integral com requeijão, queijo branco, alface roxa, catchup e mostarda.



02.10.13 - Lanche da tarde - Café com leite desnatado e torradas Marilan com requeijão light. Nesse dia, eu estava mega ansiosa, acabei comendo o dobro disso de torrada com requeijão. Daí a pouco não aguentei a ansiedade, fui até a geladeira, abri um melão e comi metade em pé na pia de uma vez. Eu sei que é horrível, mas uma parte boa é que consegui ir no melão.. espero conseguir controlar mais antes de ir para uma coisa mais calórica. Assustou-me comer meio melão de uma vez. Sentei no sofá. Daí 25 minutos levantei e comi 3 claras para tentar, ainda, controlar a ansiedade. Das outras torradas e da claras não tirei foto. Do melão eu tirei pois nem eu mesma acreditava.


02.10.13 - Jantar - Salpicão sem maioese, alface e o catchup e mostarda deu um aspecto mais apetitoso.


03.10.13 - Almoço - Filé Mignon, pão integral, rúcula, alface, catchup, mostarda e limão. Sobremesa: pêra madurinha.

03.10.13 - Jantar - Vira e mexe sinto saudade de comer alguma coisa "GRANDE, CHEIA"...aquela que vc dá uma mordidaça e suja a boca por fora, sabe? Sim, eu tenho essa vontade.. gosto da sensação como se estivesse comendo Whopper Duplo, rs. Aí faço um lanche desse com um bom pedaço de filé mignon, peito de peru, muçarela light com óregano e bastaaaaaaaaaaaante salada (nesse caso, rúcula) e muito catchup e mostarda para dar sabor e lambança.. Adoro! E adoro muito mais estar conseguindo ainda tapear minhas vontades gordas com táticas mais saudáveis. =)) 


04.10.13 - Lanche da manhã.. nessa época eu consegui fazer algumas vezes de lanche após a academia, 2 ou 3 claras como lanchinho com peito de peru (ou coisa parecida rs) com muçarela. 



04.10.13 - Almoço Lanchinho de filé mignon, muçarela, pão integral, rúcula.



04.10.13 - Jantar - Não tinha folha, mas cortei pelo menos um tomate para por no meu apetitoso lanche-enche-a-boca, rs Peito de peru, muçarela, catchup, mostarda e pão integral.


05.10.13 - Almoço em um restaurantezinho caseiro.. Maravilhoso salmãozinho (não parece, mas ele é beeem grande pq era muito alto) e aí tem um pouco de todos os legumes, adorooo.. Faz tanto tempo que não sei mais o peso.Esses pratos de restaurante são enormes.
05.10.13 - Lanche da tarde - Compramos um abacaxi maravilhoso e tínhamos descascado no fim de semana anterior. Tunha colocado tudo em uma tigela e sentamos no sofá.. Noooossa, como eu comi!!! É uma delícia, leve, docinho, geladinho, saboroso.. não conseguia parar. Aí nesse dia tentei separar ANTES o quanto eu ia comer para tentaar me limitar a comer a uma quantidade. Deu praticamente certo. Comi um ou dois pedacinhos a mais que isso só.. É impossível estar com a mão melada desse treco cheiroso e não enfiar na boca em pé na pia mesmo. É maravilhoso, mas que é difícil ele conseguir te segurar até a próxima refeição, isso é.. 



05.10.13 - Jantar - Lanche peito de peru, muçarela, rúcula, muita rúcula e abacaxi!


06.10.13 - Almoço - Sopa da minha mãe.. Ah como eu amo! Aliás, gosto muito de sopa. Mas pós bariátrica é um problema sério pq nunca sei a quantidade que devo comer. A minha vontade é ir comendo sem parar pra sempre.. Até pq ela não sustenta pq a gente quase não mastiga. E, convenhamos, sopa não é TÃO light assim.. Se eu comer tudo que quero e aguento, vixe... Esse prato é super grande, tentei mostrar na foto, mas não sei se deu certo. A laranjinha é pra ajudar a fazer digestão devido a consciência pesada, rs.

06.10.13 - Jantar - fígado, um montããão de acelga e laranjinha


07.10.13 - Almoço - ahh a sopa da minha mãe


07.10.13 - Jantar - Fígado, rúcula e abacaxi delícia.


08.10.13 - Café da manhã - AMO meu café da manhã.. mamão papaia (1 ou 1/2 dependendo do tamanho), granola sem açúcar, quinoa e iogurte light. Delícia!



08.10.13 - Almoço - Sopaça da mãe com abacaxi


08.10.13 - Lanche da tarde - Passei a tentar controlar mais as calorias dos meus lanches (pois são neles que peco muito mais que nas refeições principais).. meu emagrecimento estava muito lento. Então a tarde, comecei a tentar passar com algo em torno de 100 calorias como esse canecão de café com leite para pesar e dar uma freada. Comecei a perceber diferença sim
 

08.10.13 - Fígado com limão e pimentão, rúcula, alface e abacaxi.


09.10.13 - Almoço - Lanchaço de fígado com pimentão, acelga, pão integral, muçarela, peito de peru, catchup, mostarda e abacaxi.


09.10.13 - Jantar - Macarrão integral com molho, sardinha light e abacaxi


10.10.13 - Almoço e Jantar- macarrão integral (tentei economizar nele, rs), fígado, muita rúcula, abacaxi e meu inseparável limão.


11.10.13 - Jantar - Fígado, vinagrete, batata doce, rúcula e, claro, limão.


12.10.13 - Almoço - Tá na cara que é na casa da minha mãe, né? rs Sopa de mandioquinha, batata doce, feijão preto, fígado, vinagrete, limão e salada. Estão vendo que o prato é o normal, né?


13.10.13 - Jantar - Fígado, muita salada e um pouco de: jiló, abobrinha, batata doce, cenoura, mandioquinha e beterraba.

13.10.13 - Café da manhã - Estava na casa da minha mãe e não tinha iogurte. Aí fui de café com leite e saladinha de frutas com granola. Mas não curti a granola assim a seco.


 14.10.13 - Almoço - Pão de forma normal, filé de frango com molho de tomate, batata doce, cenoura, jiló, mandioquinha e muita salada.


14.10.13 - Jantar - Muita salada,bife com molho de tomate, jiló, abobrinha, mandioquinha, beterraba, cenoura e batata doce.


15.10.13 - Almoço - Vcs notaram que essa variedade de legumes são todas sobra de um dia, né?? rsrs Foi um jantar que tivemos aqui em casa e fiz questão de muitas opções saudáveis e sobrou TUDOOO!!! Que dó! Tentei aproveitar ao máximo. mas enfim.. Bife, abobrinha, batata doce, mandioquinha, cenoura, bife e salada.



15.10.13 - jantar - Olha aí aquele prato que eu gosto do GoFresh de novo. Nessa foto deu pra entender um pouco melhor o tamanho (espessura da brincadeira). o problema é que eu fico cheia, mas a comida é TÃO maravilhosa ali na minha frente, no meu prato que eu sempre tenho dificuldade (muita!) de parar e continuo comendo, mesmo com o estomago cheio. Meu marido percebe, fala para eu p arar, mas  eu realmente não consigo ( é louco!), ele tem que pegar o prato e por na lixeira. Essa doença da obesidade é uma coisa muito doida.. eu fico péssima de deixar a comida.. e mesmo que ele tire e saiamos da mesa, eu não paro de pensar na comida que deixei. =((


Almoço - bife, abobrinha, cenoura, batata doce, mandioquinha e um monte de salada. 

16.10.13 - Jantar - Bife, muita salada, cebola, catchup, mostarda e limão. Sobremesa do Jantar - To viciada em ameixa porque ela tem uma consistência boa para vc morder e mastigar (para mim é importante pq fico com a sensação de verdade de estar mastigando/comendo) e tem poucas calorias.


17.10.13 - Almoço - Pão integral, muçarela, bife e salada.


17.10.13 - Jantar - Muita salada, catchup, mostarda, mas tinha pouco fígado. Completei com uma maçã grande. Como tinha acabado o limão e o fígado tem muito ferro, eu não podia desperduiçar com pouca absorção.. então fiz uma vitamina C para bebericar com o figado.


18.10.13 - Café da manhã - Já falei que amo? No potinho é granola e quinoa.


18.10.13 - Almoço - Fígado, catchup, mostarda, salada e vitamina C (não tinha limão)


18.10.13 - Jantar - Figado com limão, catchup e mostarda e muitaaa salada. Sobremesa do Jantar - Uvinhas Thompson geladinhas

19.10.13 - Almoço - Olha meu lanche aí de novo


20.10.13 - Jantar - Estava fazendo 7 meses de gastro. Passamos o dia na praia. Eu me comportei super bem, mas nessa hora já estava morreeeeeeeendo de fome.. Aí almojantei essa comidinha deliciosa... Um prato só de alface e no outro: alface, cebola, feijão tomate, repolho roxo e cenoura.. hum.. acho que deixei um desses pedações da carne, estava grande.


21.10.13 - Café da Manhã - Mamão bem caprichado, iogurte light, granola e quinoa.


21.10.13 - Jantar - Fígado com limão e uma cabeça de alface (sim, inteira).


22.10.13 - Café da manhã - Amo demais!



22.10.13 - Almoço - Fígado, alface, limão e 6 uvas sem semente. 
 

23.10.13 - Almoço - Fígado, pão integral, muçarela, catchup e mostarda, duas uvas para adoçar. Odeio comer sem verdura...


23.10.13 - Jantar - 1 lata de sardinha light, 1 clara de ovo, cenoura ralada e um pão integral.
 

24.10.13 - Almoço - Fígado com limão, alface roxa, catchup e mostarda. 


25.10.13 - Almoço - Fígado com limão, catchup, mostarda e rúcula.



25.10.13 - Lanche da tarde - Óia eu tentando economizar calorias no lanche da tarde.


25.10.13 - Jantar - 1 lata de sardinha light, 2 claras, rúcula, catchup e mostarda.


26.10.13 - Almoço - Esse fim de semana foi de gourmet (pra gente, é!) na casa da minha mãe: abobrinha recheada e salgado maromba (aí abaixo). Ela fez essa delícia de abobrinha recheada com carne moída, jiló (que eu amo!), vinagrete (que eu amo! rs), brócolis e feijão preto.


26.10.13 - Jantar - Carne de panela, jiló, vinagrete e feijão preto. hummm


27.10.13 - Almoço - abobrinha recheada com cobertura de feijão preto, jiló, vinagrete e um pedaço de salgado maromba.



27.10.13 - Receita saudável para congelar -SALGADO MAROMBA



27.10.13 - Abobrinha recheada de carne moída, vinagrete, salpicão sem maionese (feito com o frango desfiado que sobrou do salgado maromba) e limão.


27.10.13 - Lanche da tarde - Maravilhoso sorvete de pistache sem açúcar. Delícia! Uma vitória no lugar que considero meu top 3 de tentações: uma bela e farta padaria.



28.10.13 - Almoço e Jantar respectivamente: Abobrinha recheada de carne moída, salpicão sem maionese, muita salada, catchup e mostarda.


29.10.13 - Lanche da Manhã: melão, banana e iogurte light


29.10.13 - Almoço e Jantar respectivamente: Fígado e muuuita salada; catchup e mostarda.


30.11.13 - A partir desse dia, consegui fazer uma mudança muito significativa no meu emagrecimento. Mesmo fazendo exercícios, a perda estava abaixo do que eu gostaria. Comprei uma balança de cozinha e comecei a contar calorias pelo aplicativo MyFitnessPal. 
Almoço: 67gr de Fígado de galinha, 248gr de alface, catchup e salada.  Sobremesa: 72gr de goiaba vermelha
Café da tarde: Pão integral om requeijão e 200ml de leite
Jantar: 87gr de kibe assado, 67gr de rúcula, catchup e mostarda
Meu café da manhã foi o de sempre: mamão, iogurte, granola e quinoa.
Pelo MyFitnessPal (MFP): 741 calorias


31.10.13 - Café da tarde - tentando manter a linha.

Ufa... agora vou tentar preparar as de Novembro e posto assim que der. Minha meta é postar as de dezembro conforme for tirando, do celular mesmo para evitar esse trabalhão.. rs

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...