terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Pequenos prazeres pós bariátrica - 24.12.13 (Véspera de Natal)

Pequenos prazeres pós bariátrica - 24.12.13 (Véspera de Natal)



Hoje eu estava no salão de cabeleireiro tomando 2 cafezinhos quando, com toda facilidade, sentei na cadeira e cruzei as pernas. Olhei-me no espelho.. é uma sensação que eu não sei explicar muito bem. Não é deslumbramento, não é espanto.. Claro, é uma sensação ótima, mas ainda não sei se entendi que sou eu. Das outras vezes em que estive magra graças a remédios fortíssimos, senti-me muito bem.. mas sempre foi muito passageiro, fulgaz..  Não sei se consigo pensar: 'eu SOU assim', ou apenas 'ESTOU assim'.. mas espero que consiga cada dia mais introjetar esse meu novo eu.. não apenas a imagem, mas também uma nova maneira de ser, para que dessa vez seja para sempre.

Tive que tirar uma foto. Hoje eu sou essa da foto.. Olho e vejo uma pessoa "comum".. sem ser a gorda que não consegue sentar, que tem vergonha, que se sente mal, que olham por estar em um salão.. Consigo ser mais uma. Isso poderia soar algo ruim, mas só quem sempre foi muito maior que todo mundo, sabe o que é o desejo de ser "normal" (com o devido cuidado de usar essa palavra questionável).

É véspera de Natal e daqui a pouco vou por um vestidinho lindinho. Aliás, hoje tenho vários.. Claro, fico muito feliz, sinto alívio de não ter que me esconder tanto..  Mas devo confessar que pensar em "não poder" comer e beber desenfreadamente me deixa muito triste.
Fisicamente eu posso. Já tenho 9 meses e como super bem sem ter tido nunca nenhum problema.. Mas ainda sinto que se eu começar com essas coisas com as quais eu não tenho um pingo de controle.. eu sinto que ainda não vou conseguir parar mais.. Por isso, ainda preciso manter uma alimentação de coisas saudáveis. Mas, olhar a cervejinha.. ahhhhhhh (até fecho os olhos e respiro fundo para me controlar só de pensar). 
Bom, daqui a pouco estou indo para casa da minha mãe com caixas e caixas de chá gelado e vou resistir mais uma vez.

Beijos e boa noite de Natal 2013

5 comentários:

Carol disse...

Pensei que eu estivesse pirando...mas quando li um post antigo seu, sobre os primeiros dias, a fase líquida, me deu um consolo! Tenho 18 dias de operada e me sinto exatamente como você relatou. Porque ninguém diz que essa fase é a mais difícil. Acho que a felicidade de vestir 38 dá um apagão na mente dos gastroplastizados! Pronto, falei!

Carol disse...

PS: Poderia me explicar a relação do limão com o ferro, porque todas as suas refeições tem limão...?

A Fim de Viver disse...

Carol, a fase líquida é um pesadelo, mas o negócio é viver um dia por vez porque ela acaba!!

O limão é a melhor forma que encontrei para incluir vitamina C junto com a carne vermelha. A vitamina C ajuda na absorção do ferro. Sempre que possível tb como umas acerolas de sobremesa.

=)

Carol disse...

Oi...
Enfim, fiz 30 dias de cirurgia e a nutri trocou minha dieta.
Ainda não estou muito satisfeita, pois sinto uma falta danada da salada de folha, do limão, do tomate...hummmmm, gordo é foda! hahahahahahaha. Beijos!

Sara Raquel disse...

A tristeza de não poder cruzar as pernas elegantemente ninguém consegue entender! Fiquei muito muito muito feliz por você, ao ler esse post, td bem que já faz muito tempo, mas pra mim é como se fosse hoje! *-*
O coração palpita !!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...